ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Crianças de escola indígena visitam autódromo e caminhões da Fórmula Truck

Nyelder Rodrigues e Thiago de Souza | 13/05/2016 21:15
Crianças aproveitaram para também lanchar no autódromo (Foto: Silas Lima)
Crianças aproveitaram para também lanchar no autódromo (Foto: Silas Lima)

O Autódromo Internacional Orlando Moura recebeu nesta sexta-feira (13) à tarde a visita de 30 crianças da escola indígena Sullivan Silvestre Oliveira, que fica no bairro Tiradentes - região leste de Campo Grande.

As crianças conheceram os caminhões e demais estrutura montada para a Fórmula Truck na Capital neste fim de semana, participando de brincadeiras e também dirigindo os pequenos caminhões da Truck Kids.

"Gostei bastante dessa tarde", comenta Jorge Coutinho, de oito anos. Ele diz que a primeira vez que visita um evento desse porte e que não teve medo dos roncos dos motores. "Achei que ia me assustar, mas meu colega me convenceu que não tinha problema e não fiquei com medo".

Outro que gostou da tarde de brincadeiras foi Caíque Rodrigues da Silva, também oito anos. "Se me chamarem para dar uma volta no caminhão grande eu também vou. Só fiquei com medo na hora de passar na passarela ali no meio da pista", revela o jovem, que no fim não foi convidado a dar a volta como passageiro de um legítimo Truck.

A visita durou cerca de duas horas. Hoje (13), foram realizados os treinos livros no autódromo. Amanhã, acontecem os treinos classificatórios para então, no domingo, acontecer a corrida, a partir das 12h. No ano passado, o vencedor da etapa Campo Grande foi o piloto Leandro Totti. Esta é a terceira etapa da competição em 2016.

Nos siga no Google Notícias