ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Cruzeirenses da Capital fazem festa 'exclusiva' pelo título Brasileiro 2013

Helton Verão | 14/11/2013 17:19
Christoffer comemorou durante a madrugada e ainda hoje pela manhã desfilava com seu carro enfeitado com a bandeira (Foto: Cleber Gellio)
Christoffer comemorou durante a madrugada e ainda hoje pela manhã desfilava com seu carro enfeitado com a bandeira (Foto: Cleber Gellio)

O Cruzeiro conquistou, antecipadamente, o tricampeonato brasileiro na noite dessa quarta-feira (13) ao derrotar o Vitória no Barradão por 3 a 1. Em Campo Grande, distante a mais de 1,2 mil quilômetros da capital mineira, os poucos cruzeirenses fizeram uma festa "particular" e "exclusiva".

De família mineira, o autônomo Christofer Jamesson, 25 anos, assistiu ao jogo em barzinho no centro e depois saiu para carreata, solitária, mas foi e a festa seguiu até a manhã desta quinta-feira (14). “A sensação foi muito boa, 10 anos depois da última conquista. Sou campo-grandense, mas virei cruzeirense por minha família ser de lá. Sai buzinando depois do jogo, sozinho, mas comemorei”, contou o torcedor celeste.

Sobre morar em um Estado onde predominam torcedores do eixo Rio-São Paulo, Jamesson diz ser chato, mas ao mesmo tempo legal. “Acho que é mais chato do que legal. Porque me sinto exclusivo”, avalia o autônomo.

A conquista foi tão tranquila esse ano, que o torcedor achou que faltou emoção. “Quando é mais sofrido, é mais gostoso. Particularmente, gosto mais dos mata-mata”, revelou Christoffer.

Na família dos Avelinos, o pai e seis dos sete filhos são cruzeirenses. Um dos filhos, o jornalista Ben Hur Avelino diz estar orgulhoso pela forma que o seu time conquistou a taça. “Não fiquei surpreso, pois o time foi extremamente competente. Não é uma questão de superioridade, mas sim satisfação, o clube não tem nenhum estrelinha, foi unido e organizado, todos jogaram pelo coletivo do time”, comentou Ben Hur.

Fernanda Ellen escolheu o Cruzeiro em 2004, quando foi ao Mineirão e se apaixonou pelo clube
Fernanda Ellen escolheu o Cruzeiro em 2004, quando foi ao Mineirão e se apaixonou pelo clube

Outra cruzeirense, a jornalista Fernanda Ellen, 27, sempre gostou e acompanhou o futebol, mas curiosamente não torcia para nenhum clube até 2004. Quando uma viagem à Belo Horizonte, foi ao estádio Mineirão, assistiu a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio e se apaixonou pelo clube. “Estou muito feliz, afinal, desde que torço pelo clube esse é o maior título. Vi bater na trave na Taça Libertadores e em outro Brasileirão, mas agora pude comemorar.

Fernanda conta que o pai, torcedor do Fluminense, nunca a exigiu que torcesse para o clube, mas que quando descobriu que ela escolheu o Cruzeiro, ficou provocando por que tinha o escolhido dessa forma inusitada.

Com o título antecipado, o Cruzeiro garantiu também a vaga na Taça Libertadores de 2014. Os torcedores não titubeiam sobre qual o objetivo maior, o Mundial de Clubes.

Mas antes, fazem uma ressalva: “Claro antes vamos secar o Atlético Mineiro no Mundial este ano e antes do título da Libertadores do ano que vem queremos eliminar eles”, planeja Chirstoffer.

Nos siga no Google Notícias