ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Cruzeiro empata com o Colo-Colo e está classificado

Redação | 15/04/2010 22:17

Um dia depois de o Corinthians garantir a vaga, o Cruzeiro se tornou o segundo clube brasileiro classificado para as oitavas de final da Libertadores, ao empatar com o Colo-Colo, em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Monumental, em Santiago. Com 11 pontos, o time mineiro assegurou a condição de um dos seis melhores segundos colocados.

A equipe do técnico Adilson Batista dependia de uma vitória sobre o Colo-Colo para terminar o grupo 7 na primeira colocação, independente do resultado de Vélez Sarsfield e Deportivo Italia, que se enfrentaram em Buenos Aires, no mesmo horário. O Cruzeiro chegou a sair em vantagem, com gol de Thiago Ribeiro, mas permitiu o empate ao time chileno.

"Pelas circunstâncias da partida dava para a gente sair com a vitória", lamentou o atacante Thiago Ribeiro, autor do gol cruzeirense. O lateral-direito Jonathan destacou a importância da vaga, mas também observou que o Cruzeiro poderia ter sido o primeiro colocado. "Dava para sair com os três pontos", comentou.

Como o Vélez goleou o time venezuelano, lanterna da chave, por 4 a 0, o clube argentino reassumiu a primeira colocação, que antes do início da última rodada do grupo pertencia ao Cruzeiro pelo saldo de gols. O time da Argentina chegou a 13 pontos, dois a mais que a equipe brasileira.

A vitória do Corinthians sobre o Racing do Uruguai, por 2 a 0, na véspera, e a derrota do Flamengo para o Universidad Católica, pelo mesmo placar, fizeram com que os dois clubes derrotados, só possam chegar aos 10 pontos, na segunda colocação de seus grupos, um a menos que a pontuação cruzeirense.

No primeiro tempo, o time cruzeirense esteve muito mais preocupado em não sofrer gols do que em marcá-los. Na etapa final, a equipe de Adilson Batista teve momentos de maior presença ofensiva em que poderia ter aproveitado o desespero do Colo-Colo para vencer a partida. A equipe chilena entrou em campo obrigada a golear por quatro gols de diferença para superar seu adversário na segunda colocação da chave, mas não chegou nem perto de seu objetivo.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias