ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Cruzeiro perde título da Libertadores para Estudiantes

Redação | 15/07/2009 22:24

Depois de arrancar um empate sem gols no jogo de ida na Argentina, o Cruzeiro levou a decisão para o Mineirão, que recebeu um grande público, mas o apoio da torcida não foi suficiente para evitar a derrota para o Estudiantes, por 2 a 1, de virada, e a perda do título da Copa Libertadores 2009. O time argentino conquistou a competição continental pela quarta vez.

O Cruzeiro, que chegou à final pela quarta vez em 11 participações, desperdiçou a chance de conquistar o terceiro título da Libertadores e se igualar ao São Paulo, que levou a competição em 1992, 1993 e 2005, que é o melhor entre os brasileiros. O time mineiro sagrou-se campeão em 1976 e 1997. O Estudiantes ganhou o tradicional torneio em 1968, 1969 e 1970.

Num clima de festa pelas comemorações dos 50 anos da Libertadores, o Cruzeiro chegou confiante à decisão desta quarta-feira, com a torcida empolgada. No jogo de dia, em La Plata, na quarta-feira 8, houve empate por 0 a 0. O time mineiro contou com as boas defesas de Fábio e ainda teve a chance de vencer a partida na Argentina.

Mesmo com o Mineirão cheio e a torcida apoiando, o Cruzeiro não resistiu aos argentinos, que usaram a velha catimba, mas também mostraram futebol, e levou a virada depois de sair na frente com Henrique. Fernandez e Boselli deram a vitória ao Estudiantes, que se tornou tetracampeão fora de casa.

O gol do Cruzeiro foi marcado por Henrique aos 6 minutos iniciais, enquanto para o Estudiantes marcaram gols os jogadores Fernández, aos 12 minutos e Roselli aos 27 minutos do segundo tempo. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias