ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Cruzeiro se mantém na briga ao vencer Flamengo de virada

Redação | 28/11/2010 17:27

Na luta para manter as chances de chegar ao título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro passou sufoco contra o Flamengo, mas conseguiu vencer o confronto válido pela penúltima rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás no início do primeiro tempo, a equipe mineira conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, em Volta Redonda. Apesar do revés, o time rubro-negro não tem mais como cair para a Série B.

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou a 66 pontos e viu sua distância para a liderança permanecer em dois pontos. Líder, o Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, e agora soma 68 pontos. Já o segundo colocado Corinthians, que venceu o Vasco por 2 a 0, tem 67 pontos e larga vantagem sobre os mineiros no saldo de gols, 24 a 13.

Na última rodada, o time celeste enfrentará o Palmeiras, em Sete Lagoas. O Cruzeiro precisa vencer o alviverde paulista e contar com tropeços de Fluminense e Corinthians. O alvinegro paulista precisa ao menos empatar com o Goiás. O mesmo vale para o tricolor carioca que joga contra o Guarani, já rebaixado para a Segunda Divisão.

O Flamengo, por sua vez, garantiu sua permanência na elite do futebol nacional. O time rubro-negro permaneceu com 43 pontos está a dois do Vitória, primeira equipe na zona de rebaixamento. Entretanto, na última rodada, o time baiano enfrenta o Atlético-GO, que ocupa a 16ª colocação. Assim, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não tem como encerrar a competição entre os quatro últimos colocados.

O atual campeão brasileiro se despedirá do Brasileirão fora de casa. No próximo domingo, o Flamengo vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos. A equipe rubro-negra busca ainda chegar no grupo de acesso à Copa Sul-Americana de 2011.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias