ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Cruzeiro vence Deportivo Quito e avança na Libertadores

Redação | 22/04/2009 21:36

No dia em que completou o 100º jogo em Copa Libertadores, o Cruzeiro garantiu a classificação às oitavas-de-final da competição continental, ao vencer o Deportivo Quito, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão. Depois de atingir o objetivo e terminar em primeiro lugar no grupo 5, o time celeste se concentra, agora, no clássico com o arquirrival Atlético-MG no próximo domingo, quando se inicia a disputa pelo título do Mineiro.

A partida foi marcada pela catimba e pelas entradas violentas por parte dos equatorianos. O Deportivo Quito retardou a chegada ao Mineirão e o início do jogo foi atrasado em oito minutos. No intervalo, a equipe do Equador demorou para retornar a campo e houve novo atraso para a bola voltar a rolar.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Kléber levou um soco do volante Edwin Tenório, mas o árbitro paraguaio Carlos Amarilla não marcou nada no lance. Nove minutos depois, o atacante cruzeirense fez falta no mesmo jogador e recebeu o cartão amarelo. Os dois trocaram provocações durante o jogo.

No início do segundo tempo, Fabrício e Donoso se enroscaram na beirada do campo. O árbitro expulsou, primeiro, o equatoriano, que se revoltou e partiu para cima do volante cruzeirense. Em seguida, Carlos Amarilla mostrou o cartão vermelho para Fabrício. Logo depois, Oswaldo Minda seguiu o mesmo caminho, ao marcar, de mão, um gol aos 11 minutos. Os equatorianos tentaram ludibriar o árbitro, mostrando que outro atleta cometera a infração.

O comportamento dos equatorianos não foi novidade para os cruzeirenses, que viveram situação parecida no jogo com o Deportivo em Quito, em que houve empate por 1 a 1.

Com a bola rolando, o Cruzeiro foi superior e pressionou os equatorianos. O zagueiro Leo Fortunato, que substituiu a Thiago Heleno, machucado, abriu o placar aos 14 minutos, de cabeça. O meia Wagner ampliou aos 26 minutos.

No segundo tempo, o time celeste diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado, até mesmo para se poupar para o clássico de domingo. Mesmo assim, a equipe mineira criou várias chances para ampliar, acertando várias bolas na trave.

Em 100 jogos pela Libertadores, o Cruzeiro alcançou, nesta quarta-feira, a 60ª vitória - foram 16 empates e 24 derrotas. O time mineiro busca o terceiro título da competição continental, que ele conquistou em 1976 e 1997.

Com a missão cumprida na Libertadores, o Cruzeiro se volta agora para a decisão do estadual no domingo. O time celeste, que busca o bicampeonato, inicia a disputa com o arquirrival Atlético, que leva vantagem de atuar por dois resultados iguais. O segundo clássico será no dia 3 de maio, quando o campeão mineiro de 2009 será conhecido.

Cerca de 34.175 pessoas pagaram para ver o duelo entre Cruzeiro e Deportivo Quito. A renda foi de R$ 460.350,00. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias