ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Cruzeiro vence no Chile e tem a vantagem do empate em BH

Redação | 07/05/2009 22:25

Escalado como titular pela primeira vez na Libertadores, pelo técnico Adilson Batista, o atacante Soares fez o gol que abriu o caminho da vitória do Cruzeiro sobre o Universidade do Chile, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Nacional, em Santiago. O time celeste chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu o gol chileno, aos 40 minutos da etapa final.

Apesar do resultado apertado, pode-se considerar que o time celeste atingiu o seu objetivo de deixar bem encaminhada a sua classificação às quartas-de-final da competição internacional. No jogo da volta pelo confronto, que é válido pelas oitavas-de-final, o Cruzeiro poderá empatar.

A segunda partida será na próxima quinta-feira, dia 14, no Mineirão, onde o time cruzeirense ostenta 100% de aproveitamento na competição internacional, com vitórias sobre Estudiantes (3 a 0), Universitario de Sucre e Deportivo Quito (ambas por 2 a 0).

Como mandante, o Cruzeiro marcou sete gols e não sofreu nenhum, em jogos pela atual edição da Libertadores. Para chegar pela primeira vez às quartas-de-final da Libertadores, o Universidade do Chile terá não apenas de quebrar a longa invencibilidade cruzeirense no Mineirão, como também superar o bom rendimento defensivo do clube mineiro em sua casa.

Embalado pelo bicampeonato mineiro, confirmado domingo passado, no empate com o Atlético-MG, em 1 a 1, após a goleada por 5 a 0, no jogo de ida, diante do seu maior rival, o Cruzeiro conseguiu sua segunda vitória como visitante na Libertadores, confirmando a boa campanha na atual temporada.

No primeiro jogo da história contra o Universidade do Chile, o time do técnico Adilson Batista não se intimidou com o fato de jogar fora de casa. Desde o início do primeiro tempo, a equipe celeste se posicionou de forma ofensiva, marcando o time adversário em seu campo de ataque e exercendo forte pressão.

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Soares, aos 8 minutos do primeiro tempo e Marquinhos Paraná, aos 6 minutos do segundo tempo. Villalobos marcou para o Universidade do Chile, aos 40 minutos finais. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias