ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Cruzeiro vence por 2 a 1, mas título do Mineiro fica com o Atlético

Nyelder Rodrigues | 19/05/2013 18:13

Um jogo muito movimentado, com vários lances de gols criados, chances perdidas e três pênaltis marcados – e convertidos.

Basicamente essa foi a partida entra Cruzeiro e Atlético Mineiro neste domingo (19), pela final do Campeonato Mineiro de futebol.

O Galo entrou em campo com o status de atual melhor time do país, e com a vantagem de três gols sobre o Cruzeiro, já que venceu o duelo de ida por 3 a 0 no Independência.

Já ao Cruzeiro sobrava apenas o apoio da torcida no Mineirão, e correr atrás do prejuízo para buscar evitar o bicampeonato atleticano e reverter o placar do primeiro jogo. O resultado disso tudo foi um jogão.

Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Dagoberto sofreu falta de Gilberto Silva dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Dagoberto deslocou o goleiro Victor e bateu no meio do gol para abrir o placar.

Aos 32 minutos, nova penalidade máxima para o Cruzeiro. Richarlyson tentou desarmar Borges, mas fez falta dentro da área. Dagoberto foi para a cobrança e com estilo desloca Victor novamente em chute rasteiro.

O gol que daria tranqulidade aos alvinegros mineiros veio só aos 32 do segundo tempo, também em pênalti. Luan invadiu a área a sofreu falta de Léo. Na cobrança, Ronaldinho bateu na esquerda do goleiro cruzeirense Fábio para diminuiu a vantagem.

Outros estados – Em Fortaleza, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Guarany de Sobral e faturou o título Cearense, enquanto o Baiano ficou com o Vitória, que também empatou em 1 a 1 com o Bahia.

Em Santa Catarina, o Criciúma perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, mas como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, ficou com o título. Já em Goiás, um empate em 2 a 2 com o Atlético Goianiense deu o título ao Goiás. No Pará, o Paysandu fez 3 a 1 sobre o Paragominas e se consagrou campeão.

Nos siga no Google Notícias