ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Cruzeiro vence Santo André e fica mais perto do G4

Redação | 28/10/2009 22:13

Em um jogo dramático e emocionante, o Cruzeiro conseguiu uma vitória no sufoco sobre o Santo André, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Com o resultado conquistado, com um gol marcado por Thiago Ribeiro, aos 46 minutos da etapa final, o time celeste se aproximou ainda mais do G4, chegando a 51 pontos.

Com a derrota do Flamengo para o Grêmio Barueri, por 2 a 0, o time do técnico Adilson Batista, que deu até "peixinho", no estilo Maradona, para comemorar o gol da vitória, assumiu a quinta colocação, atingindo o objetivo que havia sido traçado pelo treinador após o triunfo sobre o Corinthians, domingo passado. O clube celeste tem uma vitória a mais que o rubro-negro: 15 a 14.

Os cinco gols da partida aconteceram no segundo tempo, depois de uma etapa inicial em que o Cruzeiro teve domínio integral, mas não conseguiu balançar as redes adversárias. O time celeste abriu o marcador, com Guerrón, aos 13 minutos, mas permitiu a virada do Santo André, conseguindo o empate no sufoco, em 2 a 2, com gol marcado pelo jovem Eliandro, aos 38 minutos do segundo tempo.

Quando tudo indicava que a equipe iria tropeçar em casa, conseguiu um gol no final, que fez a torcida celeste aplaudir e gritar o nome de Adilson Batista, que em vários outros momentos do Brasileiro foi vaiado.

Esse resultado confirmou a arrancada celeste rumo ao G4 e manteve sua invencibilidade, que chegou a sete jogos. O time cruzeirense obteve sua quinta vitória seguida, quatro delas no Mineirão, contra Goiás, Atlético, Botafogo e Santo André, além de uma outra sobre o Corinthians, domingo passado, no Pacaembu.

Para o Santo André, a derrota no final gerou protestos dos jogadores que queriam impedimento no início da jogada do gol de Thiago Ribeiro e, além disso, levou o time paulista de volta à zona de rebaixamento, com 32 pontos, na 17ª posição.

Um público de 19.567 pagantes compareceu ao estádio, cujo jogo contabilizou renda de R$ 302.458,43.

Nos siga no Google Notícias