ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Custo da taxa de inscrição tira Operário e Comercial do Estadual Sub-19

Paulo Nonato de Souza | 03/06/2015 16:56

Primeiro foi o Comercial e agora também o Operário. As duas principais equipes do futebol campo-grandense anunciaram que não irão disputar o Campeonato Estadual Sub-19 da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). A justificativa dos dois clubes é a mesma: a taxa de R$ 700 por jogador para inscrição na competição.

O presidente do Comercial, Fernando Doldan, já havia anunciado que seu clube ficaria de fora no mesmo dia em que a FFMS divulgou a programação do campeonato. Nesta quarta-feira foi a vez do presidente do Operário, Estevão Petrallas, em entrevista ao programa AM 680, da Rádio Cultura de Campo Grande.

Segundo Petrallas, a inscrição de um elenco de 25 jogadores, por exemplo, resultaria em um custo de R$ 17,5 mil. “Decidimos dar prioridade aos investimentos que pretendemos fazer para a disputa da Série B do Campeonato Regional, porque esse é o caminho para o Operário voltar a disputar a Série A em 2016”, afirmou Petrallas.

O Estadual da Série B, que vale vaga na tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016, começa em agosto, ainda sem data definida. Já o Estadual Sub-19 tem início previsto para o dia 18 de julho. A FFMS até já divulgou a primeira rodada com Operário x Campo Grande; Novoperário x Portuguesa; Ponta Porã x Guaicurus; Corumbaense x Pantanal.

Nos siga no Google Notícias