ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

De candidato ao rebaixamento, Ubiratan já sonha com a classificação

Paulo Nonato de Souza | 02/03/2015 09:58
Jogadores fazem pacto pela classificação. A vitória no final de semana animou o Ubiratan de Dourados (Foto: Divulgação)
Jogadores fazem pacto pela classificação. A vitória no final de semana animou o Ubiratan de Dourados (Foto: Divulgação)

O clima é de otimismo no Ubiratan depois de vencer o rival Sete de Setembro por 1 a 0 no final de semana pela sexta rodada do Campeonato Estadual de futebol 2015. Foi a primeira vitória da equipe na competição, mas o suficiente para mudar as perspectivas, antes não tão otimistas em relação a classificação para a segunda fase.

Ao somar três pontos no final de semana, o Ubiratan passou a somar cinco pontos. Ainda permanece na última colocação, mas está em igualdade de pontos com o Sete de Setembro e apenas dois pontos da zona de classificação.

No elenco de jogadores e comissão técnica, a sensação agora é de que o Ubiratan finalmente entrou na disputa.

“Tiramos um peso por conquistar a primeira vitória e embolar o grupo, mas sabemos que nada vai adiantar se a gente voltar a perder pontos importantes", disse o zagueiro Fábio Lima.

O treinador Denilson Rafaine, que apostou em jogadores com mais experiência para o clássico com o Sete de Setembro, alertou que o time não pode entrar na zona de conforto e que precisa manter a intensidade nos trabalhos. "Não existe comemoração. Temos que continuar treinando forte para não ter surpresa nos jogos", disse Rafaine.

Os jogadores se reuniram ainda no gramado após o jogo e o discurso era o mesmo. "O que fizemos aqui hoje é só o começo. A partir de agora esse é o Ubiratan", disse o volante Buru.

Alguns tinham o semblante emocionado, caso dos jogadores que participaram do gol. Tiago Felipe, que fez toda a jogada, não se conteve e atirou-se ao campo após o apito final do árbitro, e o meia Pavão, autor do gol, lembrou de seu pai nas entrevistas.

“Dedico esse gol ao meu pai que está lá de cima me abençoando. Só quem vive o Ubiratan sabe que precisávamos dessa vitória para dar uma virada no campeonato", disse o camisa 8.

O próximo compromisso do Ubiratan será na quarta-feira, às 20h, no estádio Douradão contra o Ivinhema. Se vencer, o “Leão” pode terminar a rodada na zona de classificação.

Nos siga no Google Notícias