ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

De hoje até domingo, Campo Grande será a Capital do vôlei de praia

Michel Faustino | 12/08/2014 18:18
Atleta campo-grandense está confiante com apoio da torcida (foto: arquivo pessoal/ divulgação
Atleta campo-grandense está confiante com apoio da torcida (foto: arquivo pessoal/ divulgação

A partir de hoje até domingo (17) Campo Grande será a Capital nacional do vólei de praia. De hoje a quinta-feira (14) as melhores duplas do Brasil se enfrentam na terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia sub-23. Já na sexta (15) as duplas voltam a se enfrentar no Circuito BB Challenger, que acontece até domingo e reúne cerca de 50 duplas de todo o País, nas areias do Parque das Nações indígenas.

Na manhã de hoje (12) já ocorreram disputas no qualifyng masculino. A dupla sul-mato-grossense, formada por Regis (Corumbá) e Marcos (Bela Vista), garantiu a vaga nas disputas principais do Sub-23 que acontecem nesta quarta-feira a partir das 8h com entrada franca.

A etapa de Campo Grande já é tradicional por receber grandes apostas do vôlei de praia brasileiro e campeões mundiais. Allison e Guto, ouro no Mundial Sub-21 de 2013, e Tainá, campeã mundial Sub-19 no mesmo ano,estão garantidos na competição. A competição terá 12 atletas no torneio masculino e outras 10 no feminino.

Além da presença das “feras” nacionais, a etapa de Campo Grande será marcada pela volta de revelações de Mato Grosso do Sul no esporte. Como o campo-grandense Saymon Barbosa, 21 anos, que faz dupla com o Cearense Fábio, campeões da primeira etapa da competição.

O atleta volta as areias sul-mato-grossenses com importantes títulos na bagagem. Os mais recentes foram o primeiro lugar no sul-americano sub-23 e campeonato brasileiro disputado na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Saymon se diz confiante e afirma que vai tentar tirar proveito do “fator casa”. “sempre é bom jogar em casa, mas isso não influencia muito. Claro que é sempre bom jogar com a torcida, principalmente na nossa terra e isso aumenta a responsabilidade”, ponderou.

Já estão garantidos no torneio masculino Ramon Gomes/Anderson Melo (RJ), Álvaro Andrade/Eduardo (RJ), Fábio/Saymon (CE/MS), Fernando/Índio (ES), Murylo/Marcondes (GO), Léo/Vinícius (PB/RJ), Vinícius/Eduardo Davi (ES/PR), Márcio/Renan Gustavo (MS/RO), Renan/Adler Moraes (MS) e Allison/Guto (SC/RJ).

No feminino, estão inscritas as duplas Sandressa/Amanda (AL/RJ), Beatriz/Paola (RJ/SC), Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ), Carolina/Maria Clara (RJ), Bárbara Ferreira/Priscila (RJ), Laiz/Karine (SC/PR), Fiama/Victoria (MS), Camila Ortiz/Juliana Simões (PR), Tainá/Roberta Glat (SE/RJ) e Ludiane/Aretha (ES/RJ).

Os times classificados em cada naipe são divididos em grupos e jogam entre si na quarta-feira. As semifinais, decisões de terceiro lugar e finais dos dois naipes ocorrem na quinta-feira, quando também será realizada a cerimônia de premiação.

Nos siga no Google Notícias