ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

De olho na elite do vôlei, time campo-grandense estreia 18h na Superliga B

Paulo Nonato de Souza | 14/01/2017 10:41
Treino do Rádio Clube/AVP,  esta manhã no local do jogo contra o time catarinense, em Blumenau (Foto: Genivaldo Alves/AVP)
Treino do Rádio Clube/AVP, esta manhã no local do jogo contra o time catarinense, em Blumenau (Foto: Genivaldo Alves/AVP)

Em busca de um lugar na elite do voleibol brasileiro, o Rádio Clube/AVP estreia neste sábado na Superliga B 2017, uma espécie de segunda divisão das competições promovidas pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). Vai enfrentar o APAN/Barão/Blumenau, às 18 horas (MS), em Blumenau, Santa Catarina.

O time comandado pelo treinador Juliano Trindade desembarcou ontem à tarde em Blumenau e agora pela manhã faz seu último treino no ginásio do colégio Barão do Rio Branco, local da partida com o time catarinense. Por estrear na segunda rodada, a comissão técnica e os jogadores tiveram a oportunidade de observar o desempenho e a maneira de jogar do time adversário, que na primeira rodada perdeu de virada para o Jaó/Universo, em Goiânia, por 3 a 1, com parciais de 21/25, 25/22, 25/18 e 25/21.

Primeiro clube sul-mato-grossense a entrar em ação na história da Superliga B, o Rádio Clube/AVP faz ressuscitar o sonho vivido pelos campo-grandenses na década de 1980 com o supertime da Copagaz/Campo Grande, que brilhou em competições nacionais na época e revelou vários jogadores, como Carlão e Pampa, campeões olímpicos nos Jogos de Barcelona,a na Espanha.

A Superliga B de Voleibol masculina 2017 reúne equipes de cinco estados, e pelo regulamento apenas o campeão sobe para a divisão de elite, o que torna a competição ainda mais difícil. O SESC-RJ, que a exemplo do Rádio Clube/AVP também disputa pela primeira vez o campeonato, tem como treinador o bicampeão olímpico Giovane Gávio.

Além da estreia do time sul-mato-grossense, a segunda rodada terá outros três confrontos neste sábado: Uberlândia/Gabarito (MG) x Jaó/Universo (GO), às 11h, na Arena Minas, em Belo Horizonte; UPIS (DF) x Botafogo (RJ), às 17 horas, no ginásio da AABB, em Brasília; ASPMA/Araucária/Berneck (PR) x SESC-RJ, no Parque Cachoeira, em Araucária (PR), às 18h.

Nos siga no Google Notícias