ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

De olho na Seleção, nadadores da Capital trocam férias por rotina de treinos

Jeozadaque Garcia | 24/01/2012 18:40
Após bons resultados em 2011, Jackson quer integrar a Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano. (Foto: João Garrigó)
Após bons resultados em 2011, Jackson quer integrar a Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano. (Foto: João Garrigó)

A rotina de treinos é puxada. São mais de duas horas diárias, entre atividades dentro e fora das piscinas, e ainda por cima em período de férias. Nada que desanime o nadador Jackson Alba Júnior, de 13 anos, que tem uma meta para este ano: disputar o Sul-Americano Escolar, em dezembro, pela Seleção Brasileira.

“Vale a pena [trocar férias por treinos]. Aqui vejo meus amigos, os melhores amigos, e quero ainda disputar o Sul-Americano”, comenta o jovem, que mede 1,80m. “Aqui eu sou grande, mas quando vou disputar os Brasileiros em outros estados não parece tanto. Todos são bem altos”, desconversa o atleta, que sacrificou duas semanas de descanso para cair novamente na água.

Jackson começou na natação pelo Corumbaense. Há três anos veio para Campo Grande com sua família e agora treina no Rádio Clube. Somente no ano passado conquistou duas medalhas no Brasileiro de Inverno, em Recife (PE), e outras três no Brasileiro de Verão, em João Pessoa (PB), todas na categoria Infantil 2.

Além do Sul-Americano, o atleta, especialista nos 50 e 100m livres, pretende conseguir uma boa colocação no Troféu Chico Piscina, em São Paulo (SP), para garantir vaga no Multination, que acontece em 2013 no Chipre.

York pretende disputar seu primeiro Brasileiro este ano. (Foto: João Garrigó)
York pretende disputar seu primeiro Brasileiro este ano. (Foto: João Garrigó)

“Ele é um cara grande pela idade que tem. A princípio nós seguramos um pouco o treino, pra deixar o atleta evoluir naturalmente. Ele teve um mês de descanso e agora segue firme até dezembro, sem carnaval, feriado e férias de julho”, comenta o técnico Cássio Castro.

Multimedalhista - Outro que trocou as festas por treinos foi York Correa, de 13 anos, que compete na categoria Infantil 1. Nadador há sete anos, o atleta, que nunca disputou um Brasileiro, mira as competições nacionais este ano.

“Enquanto nós treinamos, os outros descansam. Não ligo de ‘queimar’ as férias. É bom que chegamos lé a batemos neles”, garante.

O atleta, especialista nos 50, 100 e 200 metros, já conquistou 13 medalhas no Campeonato Centro-Oeste e outras nove no Sul Brasileiro de natação.

Nos siga no Google Notícias