ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

De olho no título em 2014, Novoperário "importa" jogador até da Guatemala

Aliny Mary Dias | 02/12/2013 10:54
Apresentação do elenco ocorreu na manhã de hoje no CT do clube (Foto: Marcos Ermínio)
Apresentação do elenco ocorreu na manhã de hoje no CT do clube (Foto: Marcos Ermínio)

Com a modesta folha salarial de R$ 45 mil por mês, o Novoperário apresentou nesta segunda-feira (2) o elenco que irá disputar “pra valer” o Campeonato Estadual do ano que vem. Dos 24 atletas apresentados, seis deles são da categoria de base. Outros seis “importados” de fora do Estado devem integrar o elenco no decorrer da semana.

Entre as novidades para o futebol sul-mato-grossense em 2014 está o volante Marcos Rincón, 31 anos, que atuou na temporada passada no Clube Deportivo San Pedro, time da cidade San Pedro Sacatepéquez, na Guatemala.

A contratação do atleta ocorreu depois da indicação do novo técnico, Tiago Batizoco, que já trabalhou com Rincón no Ji Paraná, clube de Rondônia. Rincón deve chegar em Campo Grande ainda esta semana.

Além do volante da Guatemala, os atacantes Juninho e Diego Maceió, o zagueiro Ney, o lateral-esquerdo Andrezinho e o goleiro Washington também atuavam fora do Estado e irão fazer parte do elenco do Novoperário na próxima temporada.

Comissão técnica acredita em título (Foto: Marcos Ermínio)
Comissão técnica acredita em título (Foto: Marcos Ermínio)

Para o novo comandante da equipe, conhecido pelos três acessos conquistados nas últimas temporadas em Rondônia, a expectativa é de que o time com apenas três anos de vida concorra de igual para igual com os grandes nomes do Estado.

“Nosso objetivo foi trabalhar junto com a diretoria para agregar jogadores de bom nível técnico. O pensamento da equipe é no título e deixamos claro que o elenco ainda não está fechado, se alguns atletas da base se destacarem, podem ser promovidos para o profissional”, explica Tiago Batizoco.

Apesar da folha salarial mediana, conforme o próprio presidente do clube, Américo Ferreira, o esforço da diretoria foi em buscar os nomes indicados pelo técnico e apostar nos “prata da casa”.

“Nós estamos há uma semana trabalhando com o Tiago e o clima está muito bom. Sabemos que nossa folha salarial não é tão alta como a de outros times, mas estamos preparados e vamos competir para conquistar o campeonato”, afirma.

Os jogadores que já participam das atividades e que irão disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense que começa no dia 18 de janeiro são o goleiro Bruno Silva; os zagueiros Jean Marcelo, Jaime e Wilker; os volantes Fabrício, Jhoni e Luciano Baloteli; os meias Gigio, Andrinho e Bruno Ferreira; os centroavantes Tom e Neto; os laterais Clécio, Renan e João Luis e os atacantes Agnaldo, Michel e Serginho.

Depois de apresentação, jogadores fizeram bate bola no campo (Foto: Marcos Ermínio)
Depois de apresentação, jogadores fizeram bate bola no campo (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias