ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

De virada, Milan vence Inter na China e conquista a Supercopa da Itália

Paula Maciulevicius | 06/08/2011 14:42

Milan bate rival por 2 a 1 em Pequim

Ibrahimovic comemora primeiro gol do Milan após cruzamento de Seedorf. (Foto: Agência Reuters)
Ibrahimovic comemora primeiro gol do Milan após cruzamento de Seedorf. (Foto: Agência Reuters)

O Milan tornou-se o maior campeão da Supercopa da Itália neste sábado, depois de vencer o Inter de Milão por 2 a 1 no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim. O time rubro-negro conquistou o torneio pela sexta vez na história, uma a mais que o rival.

O jogador Sneijder, que pode trocar o Inter pelo Manchester City em breve, abriu o placar com um gol de falta aos 22 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Ibrahimovic e Boateng garantiram a virada e o título para a equipe do Milan.

A Supercopa coloca frente a frente os últimos campeões do Campeonato Italiano, Milan e da Copa da Itália, Inter. Esta foi a quinta vez que a taça foi disputada fora do país.

Maior clássico da Itália, as duas equipes nunca haviam se enfrentado na Supercopa. No Inter, dois titulares brasileiros, Julio César e Thiago Motta, naturalizado italiano. No outro lado, Thiago Silva e Robinho começaram jogando e Alexandre Pato entrou no segundo tempo.

Oito minutos depois de aberto o placas, ainda no primeiro tempo, Ibrahimovic quase empatou ao acertar a trave de Julio César. Os primeiros 45 minutos foram marcados por algumas discussões dos jogadores, sempre envolvendo Gattuso.

Na etapa final, Robinho iniciou a jogada do gol de empate do Milan, com um lançamento para Seedorf na área, o holandês matou no peito pela direita e cruzou para Ibra marcar de cabeça.

Logo em seguida, Robinho deixou o campo para a entrada de Pato. E o ex-colorado foi fundamental no gol da virada. O atacante chutou da entrada da área, Julio César desviou e a bola bateu na trave, mas no rebote Boateng fez 2 a 1 para os rubro-negros.

Já nos acréscimos, a torcida do Inter chegou a comemorar, em vão. Impedido, Eto'o balançou a rede e teve o gol anulado pelo árbitro. (Com informações GloboEsporte.com)

Nos siga no Google Notícias