ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Definidos vencedores de três modalidades nos Jogos da Juventude

Amanda Bogo | 10/10/2016 14:11

Durante o fim de semana foram realizados os campeonatos das modalidades individuais dos Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul). Foram conhecidos, na oportunidade, os campeões na ginástica rítmica, xadrez e no vôlei de praia feminino.

Sarah Pompeu, da Escola Maria de Lourdes Widal, de Campo Grande, foi a grande vencedora da ginástica rítmica: garantiu o ouro nas provas de fita, no arco e na bola, que aconteceram no ginásio Moreninho, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Na classificação final por equipes, a ginasta da Capital ficou em primeiro, seguida por Raisa Félix, de Rio Verde de Mato Grosso e por Tamires de Oliveira, de Campo Grande.

No xadrez, disputado na ACP (Associação Campo-Grandense de Professores), a exadrista Julia Yumi Ono Nakamura, do Colégio do Dom Bosco, de Três Lagoas, foi bicampeã dos Jogos da Juventude. A campeã venceu o torneio de xadrez pensado e o blitz, que inclui ambos os sexos na disputa. Pelo naipe masculino, LeeJungXuan ficou com a medalha de ouro, que foi definida com os critérios de desempate.

No vôlei de praia feminino, a dupla três-lagoense Aninha e Carol ficaram com o primeiro lugar e o bicampenato do torneio. As partidas foram realizadas nas quadras de areia da UFMS. Chapadão do Sul e Campo Grande ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Os vencedores garantiram vaga para representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá em novembro em João Pessoa (PB).

Nos siga no Google Notícias