ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Delcídio diz que Campo Grande está no PAC da Copa

Redação | 26/12/2008 10:49

Relator-geral do Orçamento da União de 2009, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) afirmou nesta sexta-feira que conseguiu a garantia da ministra Dilma Roussef (Casa Civil) da inclusão de Campo Grande no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para obras de mobilidade que viabilizariam a cidade para sediar jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Serão cerca de R$ 100 milhões para a cidade.

"Antes da ministra Dilma Roussef sair de férias, ajustei com ela que a nossa capital, candidata a uma das sub-sedes da Copa, também será beneficiada", afirmou o senador na manhã desta sexta-feira.

Esta é uma das duas boas notícias do dia para Campo Grande a respeito da Copa. A outra veio através de uma matéria do jornal O Globo de que a Copa do Mundo de 2014 terá jogos em 12 cidades do Brasil, inclusive na região do Pantanal (leia-se Campo Grande ou Cuiabá).

Todo o PAC da Copa será de R$ 38,5 bilhões, beneficiando as cidades que pleiteiam ser sede da Copa de 2014: São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Olinda, Natal, Maceió, Brasília e Campo Grande.

Para a capital sul-mato-grossense, o projeto de mobilidade urbana é a ligação da Via Morena ao Estádio Morenão, passando atrás do Camelódromo.

Conforme a assessoria de imprensa do senador, os investimentos, em sua maioria na infra-estrutura e nos meios de transporte, foram definidos a partir da observação de experiências desenvolvidas na Alemanha para a Copa de 2006, na China para as Olimpíadas de 2008 e na África do Sul para o Campeonato Mundial de Futebol de 2010.

"Campo Grande é uma cidade de vias largas e poucos engarrafamentos. Ela não vive os problemas existentes no Rio e em São Paulo, mas carece de investimentos em mobilidade urbana, principalmente na área de transporte público. Esse argumento e a grande possibilidade de sermos uma das sub-sedes da Copa de 2014 foram fundamentais para convencer a ministra a atender o nosso pedido", disse o senador.

Nos siga no Google Notícias