ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Delcídio negocia com Ricardo Teixeira ações para resgatar futebol de MS

Marta Ferreira | 06/06/2011 14:31
Ricardo Teixeira ao lado do senador Delcídio, no sábado, quando eles assistiram jogo juntos. (Foto: Divulgação)
Ricardo Teixeira ao lado do senador Delcídio, no sábado, quando eles assistiram jogo juntos. (Foto: Divulgação)

Um plano para resgatar o futebol de Mato Grosso do Sul e trazer de volta os “bons tempos” ao futebol do Estado, cujo melhor resultado foi o decantado terceiro lugar no Brasileirão de 1977, conquistado pelo Operário Futebol Clube. É o que pretende o senador Delcídio do Amaral (PT), que tem conversado a respeito com o presidente da CBF (Confederação Brasiliera de Futebol), Ricardo Teixeira.

“Existe o interesse de grandes empresários em investir em nossos clubes, inclusive com propostas de utilização do Estádio Morenão como centro de múltiplo uso”, afirma Delcídio. Segundo ele, como condição, esses investidores exigem aprofissionalização da gestão do futebol sul-mato-grossense.

”Na minha conversa com Ricardo ficou definido que logo após a série de amistosos da Seleção Brasileira ele entrará em ação no sentido de proporcionar condições para que o nosso estado volte a ocupar lugar de protagonista no futebol brasileiro, como aconteceu nos

anos 70 e até meados dos anos 80”, contou o senador.

Para o senador, a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil é uma oportunidade para concretizar o que já se transformou em sonho distante para os que vivem do futebol e os que gostam do esporte no Estado.

“Temos que reviver aqueles bons tempos, quando o Operário e o Comercial lotavam o Morenão e o alvi-negro campo-grandense foi 3º colocado no Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas do São Paulo e do Atlético Mineiro”, disse o senador.

Amistoso-Delcídio assistiu, no último sábado, a partida entre Brasil e Holanda, que terminou sem gols, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, ao lado do presidente da CBF.

“O nosso país está no centro do mundo esportivo, atraindo a atenção não apenas dos torcedores, mas de empresários e investidores nacionais e internacionais. Se não aproveitarmos esse momento, com certeza não haverá

outra chance”, acredita.

Em Goiânia, Delcídio foi convidado e participou da reunião de Ricardo Teixeira com os presidentes de todas as federações de futebol que receberão jogos do Mundial: Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Amazonas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo.

Nos siga no Google Notícias