ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Delegação de MS terá 11 judocas cegos em competição internacional no RJ

Thiago de Souza | 04/03/2016 17:51
Equipe do Imac que disputou o Grand Prix em 2015, em Porto Alegre. (Foto: Divulgação\Ismac)
Equipe do Imac que disputou o Grand Prix em 2015, em Porto Alegre. (Foto: Divulgação\Ismac)

Delegação com 11 paratletas deficientes visuais de Mato Grosso do Sul vai para o Rio de Janeiro disputar o Grand Prix Internacional Infraero de Judô para Cegos. As disputas acontecem nesse sábado (5), nas categorias adulto e iniciante, no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, no Bairro da Urca, no Rio de Janeiro.

Os judocas sul-mato-grossenses se juntarão a atletas de mais 16 países na competição. Segundo a CBJ (Confederação Brasileira de Judô), a competição é fundamental para a preparação dos judocas para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

A equipe sul-mato-grossense é liderada pela sensei Thalita pertence ao Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas), de Campo Grande. O grupo participa desde 2012 e foi campeã na última etapa.

Segundo a CBJ, entre os principais nomes do Brasil, estão o tetracampeão paralímpico Antônio Tenório, a vice-campeã em Antenas 2004 e Pequim 2008, Karla Cardoso, o atual líder do Ranking Mundial no peso-pesado, Wilians Araújo, e Lúcia Araújo, prata em Londres 2012.

Nos siga no Google Notícias