ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Delegação de MS viaja na quarta-feira para competir nos Jogos da Juventude

Amanda Bogo | 08/11/2016 17:10

A delegação composta por 74 atletas sul-mato-grossenses viaja no período da manhã de quarta-feira (9), para João Pessoa (PB), onde irá disputar os Jogos escolares da Juventude. A competição reúne atletas com idade entre 15 a 17 anos.

A meta da delegação é bater a marca de 15 medalhas conquistadas na edição de 2015. O destaque fica por conta dos atletas do judô, que conquistaram oito das quinze medalhas: uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Dentre os lutadores está Vitória Andrade, atual campeã brasileira escolar e que irá defender o título.

Além do judô, Mato Grosso do Sul terá representantes no atletismo, natação, luta olímpica, vôlei de praia, ciclismo, xadrez, ginástica rítmica e tênis de mesa.

A abertura dos Jogos Escolares da Juventude está agendada para às 17 horas de sexta-feira (10), no ginásio da UFPB (Universidade Federal da Paraíba). Os atletas que representam o Estado foram os vencedores dos Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), realizado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias