ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Delegação de nadadores representa MS em competição em SP

Redação | 11/10/2009 18:58

Delegação de nadadores de Mato Grosso do Sul participou do Troféu Interfederativo Chico Piscina, em Mococa (SP), que começou na quinta (9) e terminou hoje. Estados como Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, dentre outros, também participaram da competição, que ainda contou com a presença de nadadores da Argentina, Peru, Paraguai, Uruguai, Chile e Costa Rica.

Na categoria Infantil feminino, a delegação reuniu as nadadoras Ana Clara Cunha, Juliana Poquiviqui, Kimberly Garcia, Lisandra Arosi, Bianca Maldonado e Patrícia Santana. Já no Infantil masculino o naipe foi composto por Juliano Nakasato, Paulo Buso, Gabriel Santana, Matheus Hey e Pedro Castro.

No Juvenil masculino, Lucas Chicharo, Bernardo Nunes, Daniel Grimm, Matheus Kuffner, Matheus Lima, Marcelo Santos e Joares Neto integraram a delegação.

Matheus Lima ficou em quarto lugar nos cem metros de costas, com a marca de 1'01"08; Pedro Castro ficou em quinto nos 100 metros livres, com o tempo de 56"69 e Daniel Grimm, em sétimo nos 200 metros livres, obteve 2'00"61.

Além das marcas individuais, o revezamento 4x100 metros medley juvenil masculino conquistou o quarto lugar, com o tempo de 4'03"78, através dos nadadores Matheus Lima, Matheus Kuffner, Joares Neto e Bernardo Nunes.

Segundo os técnicos que acompanharam a delegação, o desempenho dos atletas foi muito bom e contribuiu para que o nome do Estado continue em evidência dentro do cenário nacional.

Para o presidente da Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul), Jefferson Borges, o resultado alcançado foi bom. Através desses placares, ele espera que surjam novos parceiros interessados em promover a natação no Estado.

Nos siga no Google Notícias