ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Denílson abre Cidade da Copa; torcida começa a chegar

Redação | 15/06/2010 12:25

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e o jogador Denílson, campeão no mundial de futebol de 2002 e integrante da seleção vice-campeã em 1998, abriram oficialmente a Cidade da Copa, nos Altos da Avenida Afonso Pena. A Prefeitura pretende transformar o local em ponto de encontro dos torcedores durante os jogos do Brasil na Copa da África.

O movimento é intenso na região. Denílson é o convidado de honra do primeiro dia de concentração no local, que usou a estrutura da Cidade do Natal. A pequena vila antes em motivos natalinos agora é verde-amarela, ganhou um palco e um telão de 12 metros quadrados onde as pessoas vão poder assistir à partida entre Brasil e Coreia da Norte, na estreia pelo grupo G da Copa do Mundo.

Na casa que antes abrigava o Papai Noel foi instalado um quadro com a memória das copas, onde Denilson assinou seu nome. O ex-atacante de times como Palmeiras, Flamengo e São Paulo, passeou pelo espaço com o prefeito e vai ficar assistir a partida no local.

Ele disse que é a primeira vez que assiste o jogo em público. Em 2006, contou, assistiu ao jogo em casa, e nas duas copas anteriores (2002 e 1998), estava jogando na Seleção.

A expectativa da Prefeitura é de que 5 mil pessoas se reúnam na Cidade do Copa hoje, mas o espaço foi projetado para receber até 30 mil.

O trânsito na região está sendo monitorado desde cedo pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Caso o Brasil ganhe, a avenida poderá ter o trânsito fechado. O movimento de torcedores já é intenso na região.

Nos siga no Google Notícias