ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Dentro e fora das disputas: sul-mato-grossenses irão trabalhar na Olimpíada

Amanda Bogo | 05/08/2016 14:54
Árbitras da Federação de Atletismo irão arbitrar provas nos Jogos Rio 2016 (Foto: Divulgação)
Árbitras da Federação de Atletismo irão arbitrar provas nos Jogos Rio 2016 (Foto: Divulgação)

A cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 acontece nesta sexta-feira (5), no Estádio do Maracanã, às 19 horas (local), embora algumas competições tenham começado já na quarta-feira (3). Com o início das competições, profissionais do esporte de Mato Grosso do Sul viajaram até o Rio de Janeiro para trabalhar em algumas provas e partidas.

Ronaldo Pockel Monteiro, 48, é técnico dos times de basquete feminino e masculino da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), e atua na área a 29 anos. Em seu currículo, foi técnico das seleções de base do Estado por dez anos, além de ter trabalhado como assistente da seleção brasileira sub-17 na disputa do Sul-Americano no Uruguai.

Ronaldo trabalhará na Arena Carioca ao lado de grandes atletas do esporte (Foto: Divulgação)
Ronaldo trabalhará na Arena Carioca ao lado de grandes atletas do esporte (Foto: Divulgação)

O professor se voluntariou para trabalhar nos Jogos com o intuito de ficar no ambiente do basquete olímpico. “O objetivo era ficar perto dos melhores jogadores e técnicos do mundo. Queria viver neste ambiente”, contou.

Ronaldo irá ficar na Arena Carioca, auxiliando as equipes e comissões técnicas de basquete masculino. “O trabalho será de auxilio no local de aquecimento, entrada dos atletas e durante os jogos, com rodinho de secar a quadra. Auxiliamos os técnicos e atletas durante os treinos também. O objetivo é facilitar o trabalho das equipes e estar neste ambiente, onde a todo momento encontramos com astros do esporte mundial atuais e antigos também”.

A expectativa e emoção de estar participando da Olimpíada é grande. “Está valendo muito a pena. Os locais de competição estão maravilhosos. O COB e a prefeitura do Rio fizeram um excelente trabalho. O Rio está ainda mais lindo e o Brasil ganhou muito com isso”.

A presidente da FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), Valéria Cristina, também estará no Rio de Janeiro. Ela diz estar realizada em poder participar do maior evento esportivo do mundo.

“Estou muito feliz pela convocação para trabalhar como árbitro de Atletismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Foi um sonho realizado, sou árbitra de atletismo da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul há mais de trinta anos e a participação nesses eventos é de suma importância para o reconhecimento do nosso trabalho frente à federação. É uma oportunidade única de participar do evento máximo do esporte, que é o desejo de todo e qualquer atleta e árbitro”, comentou.

Além dela, Silva Regina Cassaño Oliveira, Claude Mara Souza, Roselene Jonas Carbajal, Cristiane Baez, Ana Cristina e Janaína Lopes irão arbitrar provas de atletismo. O professor Kelermann Figueiredo Zanotti trabalhará na coordenação das provas.

Nos siga no Google Notícias