ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Depois de 2 dias no céu de Corumbá, campeões do voo livre são premiados

Aliny Mary Dias, de Corumbá | 24/11/2013 07:51
Atletas voaram nos céu de Corumbá durante dois dias  (Foto: Marcos Ermínio)
Atletas voaram nos céu de Corumbá durante dois dias (Foto: Marcos Ermínio)

Apesar de parecer mais um esporte de contemplação do que desgastante, como acontece na maioria das modalidades do Pantanal Extremo, o voo livre também tem dificuldades que desgastam os atletas. Os campeões que voaram de parapente e asa delta na sexta (22) e ontem (23) foram premiados e não cansam de elogiar o céu da Cidade Branca.

Na categoria open, onde o atleta precisa cumprir percursos definidos pelo sistema GPS e pousar no alvo no menor tempo possível, quem levou a medalha de ouro foi Bruno Neumann.

Em segundo, terceiro, quarto e quinto colocados ficaram os atletas Andre Pacheco, Marcelo Oliveira, Flávio Barros e Airton Notari. As campeãs da categoria feminina também foram conhecidas neste sábado. Fernanda Gil, Nani Coxinha e Renê foram as vencedoras por pousar no alvo e cumprir todo o percurso.

Um dos favoritos ao título da categoria asa delta, o campeão brasileiro Geraldo Nobre, confirmou o feito e ficou em primeiro lugar. Os atletas Marcelo Andrey e Eduardo Jacinto ficaram em segundo e terceiro lugares.

De acordo com a organizadora da competição, Vanessa Coin, os atletas que vieram de vários cantos do país ficaram encantados com as boas condições de voo que o céu de Corumbá proporciona para a modalidade.

“Um dos grandes diferenciais é que o morro tem minério de ferro e isso traz calor, nosso aliado para boas alturas durante a prática do voo”, explica.

Durante os dois dias de competições, os atletas decolaram do morro da Tromba dos Macacos, distante 30 quilômetros de Campo Grande.

Preparação começa ainda no chão, quando os atletas esperam o tempo perfeito para voar (Foto: Marcos Ermínio)
Preparação começa ainda no chão, quando os atletas esperam o tempo perfeito para voar (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias