ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Depois de perder na Bolívia, seleção desembarca em MS

Redação | 11/10/2009 21:25

A Seleção Brasileira de Futebol desembarcou por volta das 22 horas no Aeroporto Internacional de Campo Grande, ao som de muitos gritos e do conhecido hino: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".

O coral de vozes foi bonito e contagiou os jogadores, em especial o goleiro Julio Cesar e o atacante Adriano, que responderam com "thauzinho" a recepção.

Machucado no primeiro tempo de jogo contra a Bolívia, nesta tarde, Adriano passou pelo corredor mancando.

Com um sinal positivo, o técnico Dunga rapidamente se dirigiu até o ônibus e junto com os jogadores seguiu ao Hotel Bahamas.

Tia do lateral esquerdo André Santos, Márcia Gimenez, 42 anos, não poupou a tietagem e figurava entre os vários torcedores presentes no aeroporto para recepcionar a Seleção.

Ela disse que falou hoje com o sobrinho via celular e que para amanhã já está marcado um churrasco entre o jogador e a família, que também compareceu em peso ao local.

Entre o povo na movimentação acalorada do saguão do aeroporto, tinha gente até da Bahia. O vendedor Junior Batista Oderixi, 26 anos, está na Capital desde quarta-feira (7) com a esposa. Eles vieram de Salvador especialmente para assistir o jogo do dia 14, garante ele.

"No último jogo que teve lá eu não pude ir e agora, como é o último jogo válido pelas eliminatórias da Copa, decidi vir. Comprei os ingressos pela internet", explicou Oderixi, que considera os jogadores Miranda e Julio Baptista os melhores da Seleção.

Torcida - Com três filhos pequenos e o marido, a professora Andréia Pinheiro, 37 anos, também decidiu marcar presença no aeroporto. Ela e a família moram em Três Lagoas e vieram para Campo Grande passar o feriado. "Não vou ao jogo, mas meu pai vai. Então aproveitei para ver a Seleção hoje", assegurou

Seu filho Henrique Luiz Patrício de Lima, 10 anos, torce para o Flamengo e São Paulo e é apaixonado por futebol. Ele gosta de todos os jogadores e fez questão de acompanhar os pais e os irmãos ao local.

Entre os torcedores, o coronel Amaury Alcântara, também conhecido como "Zagalo" chamou a atenção e animou os momentos que antecederam a chegada do time. O apelido foi conferido a ele quando a Seleção Sub-20 esteve na Capital há dois anos. "Tenho que mandar pintar o cabelo para ficar diferente", referindo-se à semelhança com o ex-técnico do Brasil.

A segurança no aeroporto foi feita por 60 policiais militares e a escolta até o hotel Bahamas foi garantida por 20 policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

Ao menos 400 pessoas se espremeram para ver passar os craques e toda a delegação da Seleção brasileira desembarcar no aeroporto. Muitas crianças no local comprovaram que futebol não e esporte só de gente grande.

Jogo - O jogo entre Brasil e Venezuela acontecerá na próxima quarta-feira (14), no estádio Morenão, a partir das 18h.

Nos siga no Google Notícias