ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Depois de resultados negativos, Vasco joga com reservas e vence pelo Carioca

Paula Maciulevicius | 03/03/2012 17:35

A partida foi marcada pela volta e pelo gol Éder Luís, atacante afastado desde dezembro por conta de uma fratura no pé esquerdo

Atacante Éder Luís volta e ajuda o Vasco a afastar rumores de crise. (Foto: Divulgação Flickr Vasco)
Atacante Éder Luís volta e ajuda o Vasco a afastar rumores de crise. (Foto: Divulgação Flickr Vasco)

Após dois resultados negativos no Campeonato Carioca, o Vasco jogou com time reserva e venceu neste sábado o Olaria, por 2 a 0, no estádio Moça Bonita. A escalação do técnico Cristóvão Borges deu certo e afastou os rumores de crise que o Vasco vinha enfrentando.

A partida foi marcada pela volta e pelo gol Éder Luís, atacante afastado desde dezembro de 2011 por conta de uma fratura no pé esquerdo. Para a partida o Vasco entrou em campo apenas com Fernando Prass como titular. Os demais jogadores foram poupados para a partida contra o Alianza Lima, na próxima terça-feira, pela Libertadores.

A equipe de São Januário começou o primeiro tempo disposta a vencer. Logo aos 11min, Felipe deu passe na medida para Carlos Tenório. Sozinho, o atacante dominou a bola e chutou rasteiro para o fundo da rede. Esse foi o primeiro gol do equatoriano com a camisa do Vasco.

O Bonsucesso não se acomodou e, aos 16min, o meio-campo Juninho arriscou um chute de fora da área. O goleiro Fernando Prass fez boa defesa. Mas, ainda no primeiro tempo, o Vasco liquidou a partida. Diego Rosa cruzou para a área. A bola encontrou Éder Luís, que não teve dificuldades para marcar aos 25min.

O segundo tempo foi marcado por um lance confuso. Aos 6 min, em um lance confuso, a bola bateu na trave do goleiro Fernando Prass. Ele ainda emendou três defesas seguidas, mas no rebote ela entrou. O árbitro anulou o gol do Olaria ao alegar impedimento.

Sem gols para nenhum dos lados, o lance que chamou mesmo a atenção foi a lesão de Carlos Tenório. O atacante rompeu o tendão calcâneo e saiu chorando do gramado. O atleta terá que passar por cirurgia e deve voltar somente após seis meses de tratamento.

A partir deste momento, o Vasco recuou a marcação e o objetivo era manter o resultado positivo. O Olaria tentou de todas as formas, mas não conseguiu mudar o placar da partida. Com isso, a equipe de São Januário afastou de vez a crise e agora volta suas forças para a Copa Libertadores. (Com informações UOL Esporte)

Nos siga no Google Notícias