ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Derrota de favoritos não influenciou quadro e Brasil continua em segundo no Pan

Wendell Reis | 25/10/2011 09:44

O Brasil sofreu três duros golpes em seu pior dia no Pan-Americano de Gualajara, no México, mas ainda sim conseguiu manter o segundo lugar no quadro de medalhas com 75, sendo 27 de ouro, 20 de prata e 28 de bronze. A liderança continua com os Estados Unidos, 165 medalhas, 62 ouros, 57 de prata e 46 de bronze. O terceiro lugar no quadro é ocupado por Cuba, com 21 de ouro, 16 de prata e 18 de bronze.

O dia já começou a ficar nublado para o Brasil quando Daiane dos Santos, esperança de medalhas no solo, caiu e ficou fora do Pan. A queda de Daiane e de todas as outras ginastas em vários aparelhos fez o Brasil perder a chance de uma medalha e ficar com a quarta posição, atrás de Estados Unidos, Canadá e México.

A segunda decepção veio com o basquete feminino, que perdeu a chance de disputar o ouro ao se derrotada por Porto Rico pelo placar de 69 a 68. A derrota foi motivada pelas fracas atuações de Érica e Iziane, destaques do Brasil que jogam nos Estados Unidos. Agora, a seleção que já está garantida nas Olimpíadas em 2012 terá que disputar o bronze com a Colômbia.

O dia também teve duas pratas decepcionantes de Fabiana Murer, favorita do salto com vara, e da seleção masculina de handebol, que caiu diante da Argentina pela primeira vez em Pan-Americanos e ficou com a prata, além de perder a vaga para as Olimpíadas. O dia do Brasil foi salvo por Marcel Stürmer, que conquistou o tricampeonato com uma apresentação inspirada nos filmes do espião 007.

Nos siga no Google Notícias