ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Desafio de boxe entre MS x SP agita fim de semana na Capital

Helton Verão | 26/06/2013 20:47

O próximo fim de semana na Capital vai ser de muitos desafios para os boxeadores de Mato Grosso do Sul. Eles irão encarar os atletas de São Paulo, no desafio MS x SP de Boxe, que acontecerá nesta sexta-feira (28) e sábado (29), sempre às 20 horas no ginásio do Instituto Mirim.

A abertura do evento será na sexta-feira terá oito combates preliminares, envolvendo os lutadores dos municípios de Campo Grande, Ponta Porã, Dourados e Aquidauana. Já no sábado, o confronto será entre os campeões dos dois Estados.

Haverá quatro lutas entre sul mato-grossenses e paulistas. Serão duelos envolvendo atletas com respeitável trajetória curricular. Entre os combates está o confronto entre o atual vice-campeão brasileiro na categoria galo (56kg), o sul-mato-grossense Luís Cláudio e o atual campeão brasileiro na categoria leve (60kg) Eduardo Nascimento.

O evento terá ainda, como atração o super pesado (+91kg) Rud Soares, 19 anos, integrante da Seleção Brasileira e uma das sensações do boxe nacional. Ele vai enfrentar Anderson Araújo, 19 anos, também uma das esperanças do boxe paulista e brasileiro.

Pela categoria meio-pesado (81kg), dois atletas, apesar de jovens, com larga experiência no boxe nacional. O campo-grandense Evaldo Silva, 19 anos, com 60 lutas e detentor dos títulos de campeão brasileiro juvenil em 2010 e tricampeão estadual. Evaldo aposta na potencia dos seus golpes e na sua habilidade para vencer o combate. O seu adversário, Vinícius Silva, 20 anos, tem 49 lutas, dos quais, 43 vitórias. Já conquistou os títulos de campeão brasileiro cadete e juvenil.

Na categoria leve juvenil (60kg), Paulo Martins, 17 anos, é a mais nova sensação do boxe do Estado. O confronto contra o paulista Henrique Pereira, 17 anos, será um grande teste visando ao Brasileiro Juvenil, que acontecerá em Campo Grande, no período de 21 a 28 de junho. Paulo tem 36 lutas, com 32 vitórias. É atual vice-campeão do Centro-Oeste e já conquistou os títulos do Estadual infantil, cadete e juvenil. Já Henrique Pereira tem 35 lutas e 31 vitórias.

Também compõe a programação o confronto entre Ariel Augusto (CG) e o aquidauanense Wesley Souza, pela categoria meio-médio ligeiro. Os demais combates será revestido de confronto de boia qualidade técnica.

A competição servirá de preparação aos atletas para o Campeonato Brasileiro. O evento é promovido pela Federação de Boxe do Estado, com apoio da Fundesporte/FIE vai contar com 16 combates, reunindo os campeões dos dois estados.

A entrada será 1kg de alimento não perecível e terá transmissão, ao Vivo, pela TV Brasil Pantanal, canal 4 da tv aberta ou 15 da net em Campo Grande.

O ginásio do Instituto Mírim está localizado na Rua Usi Tomi, Carandá Bosque.

Nos siga no Google Notícias