ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Desafio Mountain Bike reúne atletas de todo Estado em Ponta Porã

Leonardo Rocha | 28/06/2015 08:56

O 1° Desafio de Mountain Bike de Ponta Porã, cidade que fica a 323 quilômetros de Campo Grande, acontece neste domingo (28), durante a manhã, sendo que o trajeto ocorre dentro da área do Círculo Militar da cidade, nas categorias masculina e feminina. O evento é feito em estradas de terra, trilhas de fazendas, montanhas e dentro de parques, que exige resistência dos atletas.

A intenção deste evento em Ponta Porã é conseguir com que a população e comunidade em geral possa desenvolver o ciclismo, que se trata de uma atividade física, para gerar qualidade de vida, não apenas para competições profissionais. Atletas de toda região e Estado participam da disputa, que já aconteceu em outras cidades e tem entrada franca para o público.

Esta prática esportiva já é olímpica desde 1996 e tem um material específico para estas provas com percurso mais complicado e difícil, em função do impacto causado às bicicletas. O esporte começou a a ser desenvolvido na década de 1970, e tem hoje vários adeptos em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias