ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Desafio nas Trilhas já tem seus primeiros vencedores em Rochedinho

Leonardo Rocha e Eduardo Penedo | 19/10/2014 12:27
Desafio de Trilhas em Rochedinho começa a conhecer os vencedores do evento (Foto: Marcelo Calazans)
Desafio de Trilhas em Rochedinho começa a conhecer os vencedores do evento (Foto: Marcelo Calazans)

   O 1° Desafio nas Trilhas de Rochedinho, já começou a premiar seus primeiros vencedores do evento, entre eles Alexandre Lila, de 33 anos, que venceu a prova na categoria pró 80 km, tendo em segundo lugar Rosimar Cristiano Teodoro Fonseca e na terceira posição, Gilmar Elias Batista Júnior.

O vencedor da categoria de percurso mais longo do desafio, Alexandre Lila, terminou a prova em 3 horas e 43 minutos, ele que é mecânico de bicicleta, disputou a sua segunda competição oficial. "Foi um desafio muito grande, o sol castigou bastante, principalmente nas subidas íngremes, e nas descidas onde tive muito cuidado", destacou.

O vencedor da categoria disputou sua primeiro prova oficial em Nova Andradina, em um evento de ciclismo conhecido como "Pata da Onça". Em segundo lugar, Rosimar Cristiano completou a prova em 3 horas e 52 minutos, seguido por Gilmar Elias que cravou 4 horas na sua chegada.

Superação - Muitos participantes disputaram este desafio com a meta principal de superar seus próprios limites e cada vez mais se empenhar neste esporte. O professor Eduardo Henrique, de 49 anos, fez a prova Pró-35 km e mesmo assim conseguir completar o percurso. "Foi muita superação, não esperava terminar a prova, pois não tenho tempo para treinar e me dedicar".

O servidor público Marcelo Lino de Almeida, 42, já pedala há 27 anos e desde de 1999 compete em eventos de ciclismo. "Cada prova para mim é uma vitória pessoal, ao desenvolver o ciclismo consigo me aliviar da tensão do dia a dia e ainda ter uma vida saudável".

Já a empresária Ceane Vincensi, 28, ressaltou que começou a treinar para prova há 60 dias e que este desafio é uma forma de superação. "Passei por subidas e descidas complicadas, mas consegui completar a prova, estou feliz".

Ajuda - Os competidores tiveram muita solidariedade nesta prova, sempre que acontecia de algum ciclista cair durante o percurso ou furar o pneu, logo aparecia dois participantes para ajudar e até arrumar a bicicleta do outro.

Inclusive a equipe do Campo Grande News ajudou o ciclista Fernando Ribas Baggio, 35, que acabou estragando sua bicicleta e ganhou uma "carona" da equipe de reportagem, seguindo por 8km, até chegar a um ponto de apoio. Ele também teve ajuda do comerciante Maurício Duarte Rosa, 35, que ajudou a concertar sua bicicleta, mas esta logo depois voltou a dar problemas, tendo o participante que desistir da prova.

Auxílio - Para ajudar e contribuir com os competidores, a organização da prova disponibilizou aos atletas 60 galões de 20 litros de água, 450 maçãs, 1,5 mil bananas (orgânicas), 200 litros de isotônicos, 360 saches (isotônicos) e 36 quilos de rapadura.

Competidores se ajudam durante o percurso, principalmente para aqueles que estragam suas bicicletas (Foto: Marcelo Calazans)
Competidores se ajudam durante o percurso, principalmente para aqueles que estragam suas bicicletas (Foto: Marcelo Calazans)
Participantes da prova tiveram auxílio de água, maçãs, isotônicos, bananas e até rapaduras (Foto: Marcelo Calazans)
Participantes da prova tiveram auxílio de água, maçãs, isotônicos, bananas e até rapaduras (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias