ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Desafio Piraputanga de Mountain Bike reúne mais de 500 atletas

Leonardo Rocha | 17/05/2015 10:37
Estrutura montada para competição em Piraputanga.(Foto:Divulgação)
Estrutura montada para competição em Piraputanga.(Foto:Divulgação)
O percurso Pró 81 km já se trata de médio e alto nível, que se exige um preparo maior dos atletas (Foto: Divulgação - Atitude Aventuras & Desafios)
O percurso Pró 81 km já se trata de médio e alto nível, que se exige um preparo maior dos atletas (Foto: Divulgação - Atitude Aventuras & Desafios)

O Desafio Piraputanga de Mountain Bike reúne 511 atletas, que disputam a prova de cicilismo em sistema de maratona neste domingo (17), no distrito da cidade de Aquidauana, que fica 113 km de Campo Grande. Este evento que faz parte do calendário da Federação Estadual de Ciclismo, foi de iniciativa dos integrantes do Atitude Aventuras & Desafios, da Capital.

No roteiro da prova haverá passagem por vias, estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares, áreas urbanas e trechos de asfalto, sendo que existem dois tipos de percursos, o Pró 81 km e o Sport 35 km, que tem largada separada, sendo o alinhamento de cada bateria aleatório.

Apenas os ciclistas que completarem o circuito, no período máximo de tempo, serão qualificados como finalistas da prova, sendo que o atleta precisa sempre seguir o trajeto oficial, conforme às instruções dos staffs, não sendo permitido qualquer atalho ou outra forma de vantagem sobre os demais concorrentes. Quem sair do percurso determinado, terá que retornar ao mesmo ponto exato de onde saiu, sendo esta uma responsabilidade do participante.

Percursos – esta prova possui dois percursos, sendo o “Sport 35 km” com nível de dificuldade médio, tendo 384m de altimetria acumulada, sendo caracterizado por trilhas com média/baica dificuldade técnica, em estradões, que se torna ideal para aqueles ciclistas que está começando a competir e não tem a disposição um bom tempo para os treinamentos.

Já no percurso “Pró 81 km” já se trata de médio e alto nível, com dificuldade técnica aos atletas, com exigência e preparo físico. Este terá 1437m de altimetria acumulada, que de acordo com a organização, é ideal para ciclistas que gostam de trilhas e fortes desafios pela frente.

Premiação – Serão premiados os 3 primeiros colocados de cada categoria, que irão ganhar troféus personalizados por colocação, além de brindes dos patrocinadores do evento. Os demais atletas que completarem o percurso também irão receber medalhas de participação. Esta prova vale pontos para o ranking estadual dos atletas que já estejam federados.

Nos siga no Google Notícias