ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Destaque na Copa, goleiro do Operário se espelha em jogador de seleção inglesa

Viviane Oliveira | 07/01/2017 20:19
Goleiro Lucas foi destaque do Operário durante jogo de sexta-feira (Foto: Miguel Schincariol)
Goleiro Lucas foi destaque do Operário durante jogo de sexta-feira (Foto: Miguel Schincariol)

Na posição de goleiro, é normal ouvir das jovens promessas do futebol brasileiro que Taffarel, campeão do mundo na Copa de 94, nos Estados Unidos, Marcos e Rogério Ceni, campeões do mundo na Copa de 2002 no Japão e Coreia do Sul, são seus ídolos e referências para seguir na carreira. Mas esse não é o caso de Lucas, 19 anos, goleiro do Operário de Campo Grande na disputa na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O jogador, que foi o destaque do Operário durante o jogo contra o Corinthians na noite de ontem (6), no Estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP), se espelha em Charles Joseph John Hart, o Joe Hart, de 29 anos, goleiro da seleção da Inglaterra, que atualmente atua pelo Torino, da Itália, emprestado pelo Maschester City.

Cheio de planos, o campo-grandense disse que quer continuar evoluindo e seguir carreira. “Me espelho no goleiro Joe Hart da seleção da Inglaterra. Gosto da técnica dele e o jeito que ele joga”, afirmou Lucas.

Durante a partida, o Operário não fez feio, mesmo com a derrota por 4 x 0 no confronto pela segunda rodada da tradicional competição de futebol de base. A equipe do técnico Paulo Rezende recebeu elogios no primeiro tempo, quando conseguiu impedir que o time paulista jogasse e exercesse o total domínio da partida. Quando conseguiram finalizar para gol, principalmente no segundo tempo, o goleiro Lucas fez importantes defesas. 

"Fico feliz em mostrar o meu trabalho numa partida tão difícil como foi essa contra o Corinthians. Tenho noção que pude evitar um placar maior, consegui fazer boas defesas, mas pequei em outras. Agora é bola para frente" disse Lucas ao término do confronto com vitória corintiana por 4 a 0.

O primeiro gol do Corinthians saiu aos 31 minutos. Antes disso, o goleiro Lucas havia feito quatro boas defesas em arremates de Guilherme e Pedrinho, duas vezes, uma delas em dois tempos no chute de Marquinhos. No segundo tempo foram mais quatro defesas importantes, a mais bonita quando já estava 4 a 0. "A defesa mais difícil foi a cabeçada do centroavante deles no segundo tempo. Consegui dar um tapa e tirar para escanteio”, destacou.

O Corinthians fez o segundo gol com 51 segundos de jogo no segundo tempo em jogada de Carlinhos, que ampliou para 3x0 aos 15 minutos e Mantuan fechou o placar aos 21 com um chute no ângulo. 

Nos siga no Google Notícias