ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Detalhes do Super Encontro de Craques serão definidos nesta quinta-feira

Edmir Conceição | 05/10/2011 17:00

Fernando Rezende, organizador do evento, que comemora os 25 anos de realização da competição define detalhes em reunião com o deputado Marquinhos Trad.

De cima para baixo: Edu, Biro-Biro e Ademir da Guia, espetáculo nos 25 anos do Super Encontro de Craques.
De cima para baixo: Edu, Biro-Biro e Ademir da Guia, espetáculo nos 25 anos do Super Encontro de Craques.

Os detalhes do tradicional Super Encontro de Craques, que completa 25 anos e terá a competição comemorativa no próximo dia 25, às 18h, na praça esportiva Elias Gadia em Campo Grande, serão definidos nesta quinta-feira, em reunião do promotor do evento, empresário Fernando Rezende, com o deputado Marquinhos Trad. Além das bodas de prata do evento, o empresário comemora seu aniversário. Ele completa 54 anos.

Nesta edição, entre os ‘craques’ de Campo Grande, participarão da competição o secretário de Obras do Estado, Wilson Cabral, o empresário José Nina e o coronel Carlos Alberto David dos Santos, comandante-geral da PM, além de alguns palmeirenses ilustres.

O Super Encontro de Craques terá, mais uma vez em Campo Grande a presença de

Ademir da Guia, Biro Biro e Edu.

Na partida, o time liderado por Fernando Rezende conta com os “supercraques”, além de empresários e políticos já confirmados como o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, e o deputado estadual Marquinhos Trad. Eles enfrentarão uma equipe convidada.

Biro Biro foi uma das maiores estrelas corintianas da década de 80, uma geração que deixou para trás a angústia dos 22 anos na fila de títulos.

Chegou ao Corinthians em 1978 e logo se destacou entre os torcedores, tanto por sua cabeleira extravagante quanto por sua atuação no meio de campo.

Jogador muito sério e disciplinado taticamente era o xerife do time até 1988.

Ademir da Guia é considerado o maior ídolo da história do Palmeiras. Filho do zagueiro Domingos da Guia, nasceu no dia 3 de abril de 1942, no Rio de janeiro.

Começou a carreira no Bangu e chegou ao time do Palestra Itália em 1961, ficando no clube até 1977, quando encerrou a carreira.

Sua trajetória fez ser apelidado de "Divino", adjetivo herdado do pai. A critica esportiva o considera o jogador mais injustiçado na história da seleção brasileira.

Apesar de toda a classe e maestria que jogava, disputou apenas uma partida em Copas do Mundo, a de 1974, quando Brasil já estava desclassificado. Em 2001, recebe homenagem por meio do livro "Divino: Vida e a arte de Ademir da Guia", de Kléber Mazziero de Souza.

Já Edu, o Jonas Eduardo Américo, ex-ponta-esquerda e ídolo no Santos, nasceu em paulista de Jaú-SP, mora em Santos e sua canhota ainda é lembrada como uma das melhores do mundo. Participou das Copas de 1966, na Inglaterra, 70 no México, e 74 na Alemanha.

Nos siga no Google Notícias