ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Dez anos após vaias, torcida só fez festa para seleção

Redação | 14/10/2009 18:41

Dez anos após a vaia no empate com o Paraguai, a torcida sul-mato-grossense só fez festa para o último jogo do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, quando buscará o hexacampeonato mundial. Mesmo diante do zero a zero com a fraca seleção da Venezuela, que nem se classificou, a equipe brasileira deixou o Estádio Pedro Pedrossian, Morenão, sob aplausos dos torcedores.

Nas duas últimas vezes que a seleção esteve na Capital, os jogos terminaram em empate, ambos os jogos contra o Paraguai. A equipe oficial esteve em 91, sob comando de Falcão, com placar de 1X 1 e em 99 veio o time olímpico, com Wanderley Luxemburgo como técnico e empate de 3 X 3.

Em 2009, "de cara nova", o estádio não deixou de apresentar falhas, como cadeiras quebradas e pelo menos 10 lâmpadas da arquibancada coberta desligadas. "Só achei um pouco escuro", reclamou o repórter Felipe Andreoli, do programa CQC da TV Bandeirantes.

E teve até quem ficasse de olho na marquise. A cada ola da torcida, o jornalista e radialista Josino Theodoro, 67 anos, olhava para cima com medo da cobertura da arquibancada vir abaixo. "Ficou tanto tempo interditado, nem a imprensa podia ficar aqui embaixo", lembrou. Apesar de achar que não ocorreria nenhum acidente, ele acompanhou todo o jogo com um olho no campo e outro na marquise.

"Tempo de ouro"

Nos siga no Google Notícias