ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Dia do Desafio será 27 de maio e vale qualquer atividade física

Paulo Nonato de Souza | 28/04/2015 17:28

O Dia do Desafio 2015 já começou para Campo Grande. Nesta terça-feira, representantes de secretarias e fundações municipais e estaduais e empresas privadas se reuniram no auditório do Sesc/Horto para definir a participação campo-grandense no evento mundial criado com o objetivo de incentivar a prática esportiva.

Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, este ano o Dia do Desafio será no dia 27 das 5h às 20h. Pelo regulamento, Campo Grande terá uma cidade concorrente que será conhecida por meio de sorteio no dia 10 de maio, e cada uma das cidades terá que apresentar uma proposta de desafio a partir da ideia de competição saudável.

O Dia do Desafio propõe que todas as pessoas parem suas atividades rotineiras pelo menos em 15 minutos e façam alguma atividade física. O momento deve ser fotografado ou filmado com encaminhamento aos organizadores pelo E-mail diadodesafiocampogrande@sescms.com.br para a contagem dos participantes. De acordo com o representante do Sesc/MS, Luiz Mazzali, o e-mail só estará disponível a partir da meia noite do dia 27. “Para que os resultados e fotos sejam fidedignos o e-mail só estará ativo no Dia do Desafio”, ressaltou.

Outro item importante do regulamento diz que no Dia do Desafio vale qualquer tipo de atividade física, até mesmo o ato de lavar roupa, louça, varrer ou encerar a casa. Desde que a duração seja de pelo menos 15 minutos não precisa ser necessariamente atividade como corrida, caminhada ou outra atividade esportiva tradicional.

Nos siga no Google Notícias