ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Diante do fraco Haiti, Brasil aplica goleada e vence 1ª na Copa América

Nyelder Rodrigues | 08/06/2016 22:54

A Seleção Brasileira de Futebol confirmou o amplo favoritismo sobre a fraca seleção haitiana e venceu seu primeiro duelo na Copa América Centenário, edição especial em comemoração aos 100 anos da competição que é realizada nos Estados Unidos.

Com o placar de 7 a 1, o Brasil chegou aos quatro pontos na tabela. Porém, para chegar à liderança do Grupo B, precisa torcer pela derrota por placar inferior a seis gols de diferença ou empate do Peru, que enfrenta o Equador esta noite.

Os gols brasileiros na partida disputada nesta noite de quarta-feira (8) foram marcados por de Philippe Coutinho, que balançou a rede três vezes, Renato Augusto - duas vezes -, e a dupla do Santos, Gabriel "Gabigol" e Lucas Lima.

Hoje, o palco da goleada da seleção canarinho foi o estádio Citrus Bowl, em Orlando. Pela terceira e última rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta o Peru no próximo domingo (12), no Gillette Stadium, localizado em Foxborough, região metropolitana de Boston.

O jogo - O Brasil começou o duelo com um amplo domínio territorial. Com três finalizações em menos de 10 minutos e mais de 70% de posse de bola, a Seleção Brasileira tomou conta da partida desde o apito inicial e o gol era questão de tempo.

Aos 14 minutos, o placar foi aberto por Philippe Coutinho. Explorando a velocidade, o camisa 22 passou pela marcação e soltou a bomba de fora da área, fazendo 1 a 0.

O Brasil continuou pressionando e chegou ao segundo, aos 28 minutos, novamente com Coutinho. Dessa vez, o meia do Liverpool (ING) mostrou oportunismo e, dentro da pequena área, completou jogada de Daniel Alves e Jonas pelo lado direito.

Aos 34, Daniel Alves aproveitou saída de bola errada do goleiro e cruzou na medida para Renato Augusto. Sozinho, entre os zagueiros, o camisa 18 cabeceou com categoria e fez mais.

Já no segundo tempo, aos 13 minutos, Gabriel, que havia entrado no lugar de Jonas, recebeu passe de Elias em profundidade e finalizou cruzado para fazer o quarto da noite.

Também vindo do banco, no lugar de Casemiro, Lucas Lima deixou o dele. Aos 22 minutos, o camisa 10 aproveitou cruzamento de Daniel Alves para, de cabeça, ampliar. Dois minutos depois, descendo em velocidade, o Haiti diminuiu, com Marcelin.

Mantendo a postura ofensiva, a Seleção ampliou mais ainda, aos 41 minutos, com mais um gol de Renato Augusto. O meia invadiu a área e tocou com categoria, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro. Fechando a goleada, Coutinho coroou a boa atuação individual e coletiva e fez o seu terceiro gol, o sétimo da Seleção Brasileira.

Nos siga no Google Notícias