ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Diretor da Juventus apresenta estrutura do clube a pais e jogadores de futebol

Thiago de Souza | 22/10/2015 15:09
Juventus Camp será em dezembro com treinadores italianos e brasileiros. (Foto: Divulgação)
Juventus Camp será em dezembro com treinadores italianos e brasileiros. (Foto: Divulgação)

No próximo sábado (24) o diretor da Juventus de Turim no Brasil, Adriano Salomão estará no Rádio Clube Campo para apresentar a pais e jogadores de futebol o projeto Juventus Camp, uma clínica de futebol que ocorrerá do dia 14 a 18 de dezembro, no Estádio Morenão. Um "torneio relâmpago", com vários times da Capital foi organizado recepcionar o visitante.

O representante do time italiano, um dos maiores e mais estruturados clubes do mundo, foi jogador de futebol e passou 17 anos na Europa. Ele vem à Capital mostrar a estrutura da Juventus, que possui até uma universidade dentro do clube, para formar treinadores para trabalhar com crianças no mundo todo.

“O principal objetivo do Juventus Camp é apresentar um modelo de educação esportiva, cuja base é a disciplina para a formação do atleta”, revelou o dirigente que há um ano e meio cuida do projeto Juventus Camp no Brasil.

A clínica de futebol terá cinco dias de duração. Segundo o organizador, serão trabalhados vários fundamentos do futebol com as crianças, entre elas drible, cabeceio e chute. Salomão também acha importante falar sobre a cultura de trabalhar em grupo, respeito ao próximo, além de disciplina alimentar.

Podem participar meninos e meinas de cinco a 16 anos de idade, que serão treinados por três técnicos italianos e cinco brasileiros.

Adriano Salomão ressaltou que, após consolidado o trabalho de educação esportiva, a Juventus pode escolher Campo Grande para sediar uma escolinha de futebol. “Sem dúvida nenhuma. A cidade tem boa estrutura e podemor vir pra cá”, concluiu Salomão.

As inscrições para o Juventus Camp, que acontece em dezembro, podem ser feitas pelo site: www.jssbrazil.com.br e custam R$ 900,00.

Nos siga no Google Notícias