ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Diretoria faz acordo e promete pagar jogadores que estão sem receber há 50 dias

Michel Faustino | 22/08/2014 16:15
Jogadores do Itaporã ameaçaram deixar competição (Foto: Dourados News / Ademir Almeida)
Jogadores do Itaporã ameaçaram deixar competição (Foto: Dourados News / Ademir Almeida)

A diretoria do Itaporã, único representante do Estado no Campeonato Brasileiro Série D, entrou em acordo com os jogadores que estão sem receber há mais de 50 dias e se comprometeu a pagar a divida com os atletas com a renda do jogo que acontece nesse domingo (24). O time sul-mato-grossense recebe o Brasiliense-DF no estádio Chavinha, em Itaporã, pela sexta rodada do Brasileiro Série D.

De acordo com o presidente do clube, Dione da Silva Lima, a diretoria se reuniu com os atletas na noite de ontem (21) e se comprometeu a pagar os salários que estão em atraso. Segundo ele, toda a renda do jogo será utilizada para sanar a dividida com os jogadores que é de R$15 mil. Durante a semana, alguns jogadores chegaram a se recusar a treinar e ameaçaram deixar a competição.

Lima afirma que há uma expectativa muito grande em torno da partida que acontece nesse domingo, e que os atletas agora estão focados no jogo.

“Demos esse primeiro sinal e os atletas estão mais confortáveis. Ainda vivemos essa crise, mas o clima ruim que estava já foi deixado de lado e temos condições de fazer uma boa partida”, disse.

Dentro de campo, o técnico Denilson Rafaine tem dois problemas para solucionar. Expulso na vitória sobre o Estrela do Norte-ES na última rodada, o volante Rômulo é desfalque certo. Além dele, o atacante Fágner Lins, que deixou esse mesmo jogo ainda no primeiro tempo devido uma pancada no joelho, é dúvida. No lugar de Rômulo, Rennan, que também é canhoto como o titular, é o mais cotado para entrar, enquanto no ataque, Joel, que entrou durante o último jogo, deve seguir entre os titulares. Essa será a primeira vez que Denílson terá que mexer no time que vinha saindo jogando desde o início do Brasileiro.

Nos siga no Google Notícias