ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Dirigente acredita na reestruturação do futebol com apoio do poder público

Paulo Nonato de Souza | 03/03/2015 17:00

O presidente do Esporte Clube Comercial, Fernando Doldan, considerou fundamental para a reestruturação do futebol em Campo Grande a aprovação, nesta terça-feira, pela Câmara Municipal, de uma ajuda entre R$ 180 mil a R$ 400 mil aos três clubes que representam a Capital no Campeonato Estadual de futebol profissional.

A aprovação do projeto de autoria do vereador Alceu Bueno, que prevê o repasse de recursos aos clubes – Comercial, Cene e Novoperário - por parte da Prefeitura, teve unanimidade na Câmara.

“Acredito que esse apoio do poder público seja o início de uma caminhada para reestruturar o nosso futebol. Estive lá na sessão da Câmara, acompanhei a votação e creio que seja um marco histórico para o futebol de Campo Grande”, disse Fernando Doldan.

O presidente do Cene, José Rodrigues, também considera a ajuda financeira do poder público muito bem vinda, mas com uma ressalva. “Vamos torcer para que o dinheiro não fique preso na burucracia. Não adianta apenas anunciar e depois não liberar”, comentou.

Segundo Doldan, os critérios de divisão dos recursos entre os clubes beneficiados serão definidos em reunião dos dirigentes com o prefeito Gilmar Olarte e os vereadores. “Estou muito otimista. Há algum tempo que tenho conversado com o Cene e o Novoperário sobre a nossa união de forças, porque só assim conseguiremos melhorar a nossa condição financeira”, disse ele.

Nos siga no Google Notícias