ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Dirigentes buscam apoio da prefeitura para futebol da Capital

Leonardo Rocha | 30/12/2014 16:49
Prefeito promete ações para apoiar futebol local (Foto: Assessoria Prefeitura de CG)
Prefeito promete ações para apoiar futebol local (Foto: Assessoria Prefeitura de CG)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) recebeu hoje (30), dirigentes de clubes da Capital, que apresentaram algumas reivindicações para buscar apoio ao futebol local. Entre os assuntos em pauta estava a liberação do estádio das Moreninhas, assim como convênios na área de segurança e saúde para os jogos do campeonato estadual.

Os representantes dos times do Novoperário, Cene e Comercial pediram a realização de convênios para obter ambulâncias UTI para atendimento, assim como a presença dos guardas municipais em dias de jogos. Entre outras reivindicações estão transporte das equipes em jogos fora de Campo Grande e auxílio e indicação de contatos para comercialização de placas de publicidade do entorno do campo.

O presidente do Novoperário, Américo Ferreira, ressaltou que a intenção é sensibilizar o poder público para levar o nome de Campo Grande para competições nacionais, lembrando que os times do interior conseguem mais apoio do poder público.

Olarte garantiu que irá entrar em contato com as empresas privadas para buscar patrocínios aos clubes. “Juntos, nós iremos atrás deste apoio, pois o futebol dá visibilidade a nossa cidade. Também conversarei com os vereadores e faremos estudos para buscar a liberação de verbas aos clubes”. O prefeito ainda se comprometeu a entrar em contato com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para liberar o estádio Morenão.

O vereador Alceu Bueno (PSL), que também participou da reunião com os dirigentes, ressaltou que este encontro foi positivo, destacando que no momento os clubes não têm estrutura para disputar os campeonatos, e por isso estão pedindo socorro a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias