ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Dirigentes elogiam evento e prometem novas provas no Autódromo da Capital

Leonardo Rocha | 17/11/2013 16:02
Evento reúne 20 mil pessoas em evento da Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Evento reúne 20 mil pessoas em evento da Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Os dirigentes estaduais e nacionais dos eventos de Motovelocidade elogiaram a sétima edição do Moto 1.000 GP realizada hoje em Campo Grande, no Autódromo Internacional.

Eles destacaram que a reforma realizada na pista foi satisfatória e o público de 20 mil pessoas também prestigiou e consagrou a competição.

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Henrique Alves, destacou que a competição não vinha para Campo Grande desde 2009.

"As melhorias na pista, assim como o apoio da prefeitura possibilitou que o evento fosse um sucesso, esperamos que a partir deste ano possamos vir sempre para a cidade".

Já o presidente da confederação estadual de motociclismo, André Azambuja, destacou que os pilotos gostaram das adequações da pista e que esta competição deve retornar a Capital após ótima recepção do público. “Esperamos trazer mais eventos, já temos a certeza que a população adora as corridas”.

Pista - Os pilotos da Moto 1.000 GP elogiaram as adequações da pista, apesar da reforma ter sido feita há pouco tempo para atender as determinações. “Nos treinos ainda tivemos mais dificuldades, mas para a prova as condições estavam ideais”, afirmou Daniel Lenzi.

Já o piloto Luís Fittipaldi, equipe Motonil Motors, destacou que a reforma foi ótima e que em nenhum momento atrapalhou a corrida. Diego Faustino, da Petronas Erobike Team, ressaltou que em relação à segurança estava em perfeitas condições.

Acesso - O prefeito Alcides Bernal (PP) destacou que Campo Grande está preparado para sediar os principais eventos de motovelocidade e automobilismo, com as adequações necessárias na pista e com políticas de incentivo de esporte, cultura e entretenimento.

Ele prometeu viabilizar uma nova via de acesso ao Autódromo Internacional para que sejam disponibilizados ônibus do transporte público ao local, já que o único acesso e uma rodovia federal que não pode dispor deste transporte. “Já pedi para que meus secretários analisem esta proposta para colocarmos em prática”.

André Azambuja diz que evento credencia Campo Grande para sediar novas competições (Foto: Marcos Ermínio)
André Azambuja diz que evento credencia Campo Grande para sediar novas competições (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito prometeu implantar uma nova via de acesso ao Autódromo Internacional (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito prometeu implantar uma nova via de acesso ao Autódromo Internacional (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias