ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Dois jogos abrem a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado

Fabiano Arruda | 17/11/2012 09:13

A antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro será aberta neste sábado com duas partidas, ambas, às 18h30. São poucos os times que entrarão em campo com interesses neste final de semana, já que o Fluminense foi sagrado campeão e dois times já foram rebaixados. Resta a briga por outras duas equipes para não cair para a Segundona, bem como a definição das vagas à Libertadores, sendo que as vagas de Grêmio e Atlético-MG, que brigam pelo vice-campeonato, estão praticamente definidas.

Hoje, o Vasco é o único time “interessado” na rodada. Oito pontos atrás do São Paulo, primeiro na zona de classificação à Libertadores, o time visita a equipe do Coritiba (14º), no estádio Couto Pereira, e tenta manter a chance matemática de chegar ao G-4.

Na Vila Belmiro, o Santos pega o já rebaixado Figueirense no outro jogo do dia. O Peixe é o 12º colocado com 46 pontos.

Amanhã (18), cinco partidas serão disputadas às 16 horas. Em Volta Redonda, o Palmeiras pega o Flamengo (9º) e busca uma vitória pela difícil missão de escapar do rebaixamento. O Verdão ainda precisa torcer por tropeços de Bahia e Portuguesa.

No Engenhão, o Fluminense entra em campo com os titulares, incluindo Deco, para encarar o Cruzeiro (10º). A partida marcará a entrega da taça para o campeão brasileiro.

No Morumbi, o São Paulo recebe a equipe do Náutico (13º) e quer mais três pontos para não deixar escapar a vaga à Libertadores do ano que vem.

No estádio Independência, o Atlético-MG, terceiro com 65 pontos, recebe o já rebaixado Atlético-GO. E, em Salvador, o Bahia (16º) duela com a equipe de Ponte Preta (11º).

Às 18h30, três jogos fecham a rodada. No Beira Rio, o Internacional (8º), com chances remotas de chegar ao G-4, enfrenta o Corinthians (6º), em ritmo de preparação para o Mundial de Clubes no Japão no mês que vem.

No Canindé, o Grêmio, vice-líder com 66 pontos, visita a Portuguesa (15º), enquanto, na Ilha do Retiro, duelam Sport (17º) e Botafogo. O alvinegro carioca está a cinco pontos do São Paulo e ainda sonha com uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados.

Nos siga no Google Notícias