ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Dois jogos movimentam o Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira

Fabiano Arruda | 05/10/2011 08:53

Sul-mato-grossenses Jean e Keirrison estarão em campo na rodada de hoje

Jean ganha chance no time titular do São Paulo. (Foto: Globoesporte.com)
Jean ganha chance no time titular do São Paulo. (Foto: Globoesporte.com)

Cruzeiro x São Paulo, às 20h50 (de MS), e Grêmio x Santos, às 19h30, são os jogos que movimentam o Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira.

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o jogo, válido pela 28º rodada, terá interesses distintos. O São Paulo, terceiro colocado com 46 pontos, busca recuperação após a derrota para o Flamengo no fim de semana para se manter na briga pelo título.

Já o Cruzeiro, que chegou a ser apontado como um dos favoritos no início da competição, agora, tenta se livrar do fantasma do rebaixamento. A equipe tem 29 pontos, na 16ª posição, uma colocação a mais que o primeiro colocado da zona de descenso, o Atlético-PR, que tem 27.

O sul-mato-grossense Keirrison forma ataque com Farías nesta quarta-feira no ataque mineiro. Roger e Montillo seguem com os armadores.

O São Paulo terá desfalques: Wellington, suspenso, Piris, convocado pela seleção do Paraguai, e Lucas, pela seleção brasileira. Luis Fabiano volta ao time titular novamente. E o sul-mato-grossense Jean deve ganhar chance na lateral direita.

Já no estádio Olímpico, o Grêmio recebe a equipe do Santos em partida atrasada pela 11ª rodada. O duelo foi adiado a pedido do Peixe, que, à época, tinha três jogadores convocados pela seleção brasileira. Por coincidência, o atacante Neymar, convocado por Mano Menezes, desfalca o time nesta quarta.

Ambos os times estão próximos na tabela. O tricolor gaúcho tem 36 pontos na 12ª posição, enquanto os santistas estão uma colocação abaixo, com 35 tentos.

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro será complementada no sábado com três partidas. Botafogo e Bahia jogam em São Januário, Coritiba e Grêmio duelam no estádio Couto Pereira e América-MG e Atlético-MG fazem o duelo dos mineiros que figuram na zona do rebaixamento, na Arena do Jacaré.

No domingo, o complemento da jornada terá os clássicos entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, e Flamengo e Fluminense, no estádio Engenhão.

No dia ainda jovem Internacional x Vasco, no Beira Rio; Corinthians x Atlético-GO, no Pacaembu; Avaí x Atlético-PR, no estádio da Ressacada e Ceará x Figueirense, em Fortaleza.

Nos siga no Google Notícias