ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Dom Bosco estreia hoje contra time goiano de basquete masculino, em Anápolis

Gabriel Neris | 22/04/2013 14:09

O time do Dom Bosco representará Mato Grosso do Sul na Copa Brasil Centro-Oeste Adulta de basquete masculino, que inicia nesta segunda-feira (22) no município de Anápolis (GO). A estreia será diante do Universo/Goiânia (GO), às 18h (horário de MS).

A competição deste ano contará com a participação de noves clubes dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Distrito Federal.

As equipes estão divididas em três grupos. O Dom Bosco pertence ao grupo C, ao lado de Universo/Goiânia e São Camilo/Sinop (MT). O grupo A conta com AABB/Jataí (GO), Clube Vizinhança (DF) e APCEF (GO). Integram o grupo B os times da Associação de Basquete de Anápolis (GO), Planalto Basquete/Iesplan (DF) e Sesi/Faro (RO).

De acordo com o regulamento da competição, as três equipes de cada chave jogam entre si. Passam para a semifinal o melhor de cada grupo e o segundo melhor por índice técnico nas três chaves.

O campeão garante vaga na Supercopa Brasil, que será disputada de 1º a 5 de maio. O campeão e vice da Supercopa Brasil passam para um quadrangular com os dois últimos colocados do NBB (Novo Basquete Brasil) da temporada 2012/2013. Os dois primeiros do quadrangular disputarão a competição nacional do ano seguinte.

A rodada de hoje ainda contará com AABB/Jataí x Clube Vizinhança e Associação de Basquete de Anápolis x Sesi/Faro.

Nos siga no Google Notícias