ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Domingo têm clássicos regionais e a volta do Galo à Série A do MS

Nyelder Rodrigues | 14/02/2016 09:04
Torcedores do Operário comemoram vitória em duelo válido pela Série B do Estadual de 2015 (Foto: Nyelder Rodrigues)
Torcedores do Operário comemoram vitória em duelo válido pela Série B do Estadual de 2015 (Foto: Nyelder Rodrigues)

Dois jogos marcam a primeira rodada do Campeonato Estadual Série A nesse domingo (14). Logo mais, às 10h, o Naviraiense encara o Ivinhema pelo clássico do Conesul. Já às 16h, o Operário enfrenta o Misto, e o Costa Rica recebe a Serc no clássico do Norte do Estado.

Como estádio Virotão, em Naviraí - cidade localizada a 366 km de Campo Grande -, segue sem possibilidade de receber jogos oficiais, o duelo entre Naviraiense e Ivinhema será no estádio Douradão, em Dourados.

Mais tarde, em Campo Grande, o Operário reestreia na Série A do Estadual após cinco anos. O Galo recebe o Misto, no Estádio das Moreninhas - que fica no Complexo Jacques da Luz -, em busca da reabilitação no futebol.

O acesso à Série A foi conseguido pelo vice-campeonato da Série B de 2015. Todo o elenco e treinador foram trocados, permanecendo alguns integrantes apenas. Para 2016, o clube apostou em reforços tarimbados.

O principal deles foi Rodrigo Gral, atacante que se destacou no fim da década de 90 no Juventude e Grêmio, além da Seleção Brasileira sub-20. Gral, que tem 38 anos, também tem passagens por Flamengo, Chapecoense e futebol japonês.

Em Costa Rica, o time da casa, treinado por Mauro Marino, recebe a Serc, da vizinha Chapadão do Sul, e fecha a rodada marcada por rivalidades reginais no Mato Grosso do Sul.

Restante da rodada - Três jogos da primeira rodada foram desmembrados, sendo dois deles disputados em datas anteriores. No dia 31 de janeiro, Comercial e Novoperário ficaram no 1 a 1, nas Moreninhas.

Já na quarta-feira de cinzas (10), o Corumbaense recebeu no estádio Arthur Marinho o Águia Negra e perdeu por 1 a 0. A outra partida desmembrada acontece na próxima quarta-feira (17), entre Aquidauanense e Sete de Dourados, em Aquidauana.

Nos siga no Google Notícias