ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Dono de torneio de futebol americano, filho de Lula aprova estreia na Capital

Nyelder Rodrigues | 09/06/2013 12:28
Jogo na tarde de ontem no Morenão. (Foto: João Garrigó)
Jogo na tarde de ontem no Morenão. (Foto: João Garrigó)

Como já diz o ditado, é o olho do dono que engorda o gado. O principal investidor em futebol americano do país, Luís Cláudio Lula da Silva, o Lulinha (filho do ex-presidente Lula), acompanhou “in loco” na Capital o jogo deste sábado (8) entre Campo Grande Gravediggers e Flamengo, no estádio Morenão.

A partida foi a estreia de ambas as equipes na 5ª edição do Torneio Touchdown – que Lulinha é diretor geral – e terminou em 52 a 7 para os cariocas. O Flamengo faz sua primeira temporada em 2013, enquanto o Campo Grande Gravediggers entrou na competição no ano passado.

Para ele, a temporada 2013 da competição começou com o pé direito, atraindo a atenção dos amantes do futebol americano e de outras pessoas que ainda não conhecem o esporte. “O público até aqui é maior que o do ano passado”, comentou Luís Cláudio, que também ressaltou o trabalho de divulgação feito pelos times que integram o torneio.

No jogo de sábado no Morenão, o público presente foi de 623 pagantes e 70 não pagantes, totalizando 693 pessoas. O número é maior que a média de público da Série A do Estadual 2013, que chegou a 644, de acordo com a Pluri Consultoria.

A presença da torcida agradou o diretor geral do campeonato. Questionado se a presença de equipes que carreguem o nome de times tradicionais de futebol ajuda a atrair ainda mais a atenção, ele confirmou, mas disse que a situação deve ser tratada com cuidado.

“Tem esse lado bom desse relacionamento, mas tem que tomar cuidado para não atrair também as brigas que há no futebol. O público não pode ser esse, o ambiente tem que ser mais familiar”, comentou Lulinha.

Luís Cláudio Lula da Silva é diretor geral do Torneio Touchdown, e acompanhou a estreia entre Flamengo e Gravediggers neste sábado em Campo Grande (Foto: Ricardo Stuckert)
Luís Cláudio Lula da Silva é diretor geral do Torneio Touchdown, e acompanhou a estreia entre Flamengo e Gravediggers neste sábado em Campo Grande (Foto: Ricardo Stuckert)

Luís Cláudio é sócio, ao lado de dois amigos, da empresa de marketing esportivo que detém 90% dos direitos do Torneio Touchdown. Antes de investir nessa área, ele foi preparador físico do Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo.

O criador e detentor de 10% do evento, o jornalista André José Adler era o organizador do evento com maior contato com o público e equipes. Porém, com a morte de Adler em 2012, Lulinha passou também a atuar mais diretamente na organização da liga, que é transmitida pela emissora de TV por assinatura Bandsports.

Em 2012, o Torneio Touchdown contou com 18 equipes, sendo que duas delas saíram. Porém, outras quatro novas entraram, aumentando o total para 20 times na disputa. O Gravediggers disputa na conferência George Halas, ao lado do Corinthians Steamrollers, Flamengo, Botafogo Challengers (Ribeirão Preto-SP) e Uberlândia Lobos (MG).

Nos siga no Google Notícias