ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Douradense de 21 anos que jogava no XV de Piracicaba tem morte cerebral

Lateral-direito Cláudio Canavarros estava internado há uma semana em hospital de Piracicaba após sofrer mal súbito durante os treinos

Helio de Freitas, de Dourados | 01/02/2016 10:24
Cláudio Canavarros chegou ao XV em dezembro e nem chegou a estrear no Paulistão (Foto: Eduardo Castellari/Divulgação)
Cláudio Canavarros chegou ao XV em dezembro e nem chegou a estrear no Paulistão (Foto: Eduardo Castellari/Divulgação)

O jogador Cláudio Canavarros, 21, lateral-direito do XV de Piracicaba, time da 1ª divisão do Campeonato Paulista, teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira (1º), após uma semana hospitalizado no interior de São Paulo. Nascido em Dourados, a 233 km de Campo Grande, ele completaria 22 anos no dia 13 deste mês.

De acordo com a assessoria do time de Piracicaba, Canavarros teve um mal súbito durante os treinos Estádio Barão da Serra Negra, na segunda-feira (25), e foi encaminhado para a Santa Casa. Após os primeiros socorros foi detectada a parada cardíaca e o jogador foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração).

Na quarta-feira, o jogador passou por cirurgia e um cateter foi colocado na parte frontal do crânio para medir a pressão no cérebro. Segundo a assessoria do time, os médicos constataram inchaço do cérebro provocado por um edema. Hoje foi anunciada a morte cerebral do atleta.

Cláudio Canavarros foi revelado na base do Sete de Setembro, de Dourados, e depois foi jogar no Paulista de Jundiaí, de onde chegou ao Santos e fez parte do elenco campeão da Copa SP em 2014. Do Santos o lateral foi para o Grêmio e emprestado pelo time gaúcho ao Inter de Lages (SC), pelo qual jogou o Brasileirão da série D no ano passado.

Em dezembro ele chegou ao XV de Piracicaba, que em 2016 está de volta à elite do futebol paulista. O time informou que o jogador passou por todos os exames necessários e foi considerado apto para atuar nos gramados. O XV ainda não informou onde será o velório do atleta.

Nos siga no Google Notícias