ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Douradina sedia última etapa do Estadual de Motocross

Redação | 06/12/2009 08:58

A 7ª e última etapa do Campeonato Estadual de Motocross acontece neste domingo em Douradina, a 193 quilômetros da Capital. As baterias serão realizadas a partir das 13h. O evento será realizada na pista da TM e o ingresso custará R$ 5. O campeonato está sendo disputado em cinco categorias: força livre, nacional, cadete, 230cc e sênior.

Na categoria força livre (qualquer motocicleta) Paulo Zanin Filho, de Aquidauana, lidera com 112 pontos e lidera a competição, Emerson Braz de Campo Grande, está em segundo com 67 pontos, na terceira colocação está Thiago Pegorari, de Ponta Porã, com 50 pontos.

Na nacional (motocicletas de até 250 cilindradas de fabricação nacional) Diego Pich, de Rio Brilhante, lidera com 138 pontos, em segundo está Alan Zacarine, de Bandeirantes, com 65 pontos, em terceiro está Darlan Coxo, de Nova Alvorada do Sul, com 57 pontos.

Já na categoria 230cc Elizeu Ferreira, de Rio Verde, é líder com 101 pontos, em segundo lugar está Luan Machado, de Campo Grande, com 86 pontos, em terceiro está Carlos Eduardo, de Sidrolândia, com 61 pontos.

Por outro lado, na categoria cadete o piloto Leandro Lorentz, de Campo Grande, é o líder com 100 pontos, em segundo está Mario Pael, que de Campo Grande, com 86 pontos, e em terceiro está Bruno Agostine, da Capital, com 71 pontos.

Por fim, na categoria Senior (para pilotos com idade a partir de 35 anos com qualquer tipo de motocicleta) Eclas Ferreira, de Campo Grande, é líder com 111 pontos, em segundo está Ciro Eduardo, com 108 pontos e em terceiro está Marcelo Ravel, de Sidrolândia, com 97 pontos.

"Essa nova modalidade do motociclismo foi criada em 2008, tendo como prioridade atender a todos os que gostariam de participar de um estadual de Motocross e nunca puderam por questões financeiras ou técnicas", afirma o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, Firmo Henrique Alves.

Nos siga no Google Notícias