ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Dourados lidera ranking de medalhas no paraolímpico escolar nacional

Edmir Conceição | 05/09/2011 17:55
Prefeito Murilo Zauith recebe atletas. (Foto: Divulgação/Assecom)
Prefeito Murilo Zauith recebe atletas. (Foto: Divulgação/Assecom)

O município de Dourados foi o maior medalhista do Campeonato Paraolímpico Escolar Brasileiro, realizado de 26 a 31 de agosto em São Paulo. Representando as escolas do município, integraram a delegação 11 atletas na modalidade de atletismo. Eles conquistaram para a cidade dez medalhas de ouro e outras quatro de prata de bronze. A seleção disputou com escolas públicas de 24 estrados brasileiros e ficou com a 5ª colocação no geral.

Na tarde desta segunda-feira (05), o prefeito Murilo Zauith recepcionou a delegação, no Centro de Treinamento de Atletismo do Ceper do BNH 2º Plano e parabenizou a todos os atletas. O grupo, bastante orgulhoso e satisfeito com o sucesso da participação no campeonato brasileiro, fez questão de mostrar a premiação ao prefeito e agradecer o empenho do município nesse projeto.

Um dos monitores do projeto, professor James Marcelo Elói, disse que esse é o resultado do esforço e da determinação de cada atleta em busca da superação. Ele falou ainda das dificuldades para se chegar a esse resultado, principalmente por conta do deslocamento, dos cuidados com as crianças. Mas destacou a credibilidade do projeto com os pais dos alunos, que confiaram seus filhos aos coordenadores.

O prefeito garantiu aos atletas que o município, através da Secretaria Municipal de Educação, vai investir cada vez mais nesse trabalho, lembrando que sua administração tem como foco trabalhar pela melhoria da qualidade de vida da população em todos os níveis. Para o prefeito, investir em iniciativas como essa é dar a essas crianças/atletas a oportunidade de ver a vida de outra forma, e superar suas dificuldades.

CIRCUITO CAIXA

Ainda se apresentaram ao prefeito três outros integrantes do atletismo de Dourados que foram medalhistas da 2ª etapa do Circuito Paraolímpico Loterias da Caixa, realizado no fim de semana, também em São Paulo.

Taise Zimermann trouxe três medalhas de ouro nos 100 e 200 metros e ainda no salto em distância. Guilherme Henrique ficou com duas de ouro e duas de prata, no peso e no disco e Ana Paula Rodrigues de Souza com ouro, prata e bronze, nos 100 metros e arremesso de peso. Eles fazem parte de clubes de atletismo.

A competição é realizada primeiramente nas etapas regionais e em seguida são disputados três circuitos nacionais. Neste do fim de semana estiveram presentes atletas de vários países, como Canadá, México, Colômbia, Chile, Venezuela e outros.

A próxima etapa será em Brasília e serve como índice para o Panamericano e também para as olimpíadas de Londres. Taíse Zimermann é uma das fortes candidatas, conforme destacou o coordenador, professor Antonio Pietramale.

Nos siga no Google Notícias